Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/02/2008 18:59

CONEX divulga carne de MS no Oriente Médio

O presidente do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais (CONEX/MS), Marcus Vinícius Pratini de Moraes, se reúne essa semana, nos Emirados Árabes, com potenciais importadores do complexo carne. Pratini, que também preside a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), vai mostrar um vídeo produzido pela secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), com as oportunidades de negócios que a cadeia produtiva oferece aos investidores.


Em Dubai os compromissos, que acontecem desde ontem com encerramento para quarta-feira (17), reúnem uma comitiva com 66 pessoas entre a equipe da ABIEC, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), produtores e parlamentares brasileiros.



Hoje um workshop será promovido, em parceria com a Embaixada Brasileira de Abu Dhabi no Hotel Madinat Jumeirah, para degustação da carne brasileira. Depois do Oriente Médio, Pratini de Moraes pretende trabalhar o mercado chinês, aproveitando os eventos em torno das Olimpíadas de Pequim, além de Marrocos e Indonésia.


MERCADO DA CARNE

De acordo com as informações da ABIEC, o consumo interno do Brasil, que chega a 74% da carne produzida, não é suficiente para repor as perdas com a redução das exportações para os europeus, principalmente de carnes nobres. Esse é o motivo da aposta de Pratini em novos mercados.



No caso de Mato Grosso do Sul, que ainda não obteve o reconhecimento internacional de livre da aftosa com vacinação, a excelência nas ações sanitárias implantadas já possibilitou a abertura de novos mercados, com exceção do europeu, como é o caso do Irã e Egito, para onde foram exportadas mais de 100 mil toneladas ano passado.



Além desses destinos, Mato Grosso do Sul também já foi habilitado para exportar carne para Israel – atualmente 11 frigoríficos de MS estão habilitados para atender esse mercado. Com informações da ABIEC.



Cristiane Sandim

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)