Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso para professor em Santa Catarina

ACS - MEC - 04 de janeiro de 2005 - 15:08

Chega a 27 mil o número de candidatos que fizeram a pré-inscrição, pela internet, para o concurso do magistério público estadual da Secretaria de Estado da Educação e Inovação de Santa Catarina. As inscrições se encerram na quinta-feira, dia 6. Desse total, 18 mil já pagaram a taxa, o que leva a coordenação do concurso a prever que o total chegará a 25 mil inscrições confirmadas até o fim do prazo.


O secretário Antônio Diomário Queiroz salienta que a participação dos candidatos favorece a seleção de professores qualificados. Ele lembrou que no início do ano letivo parte dos professores hoje admitidos em caráter temporário será efetivada. “Quanto mais inscritos, mais chances temos de contratar os melhores professores e de garantir um ensino de qualidade”, afirmou Queiroz.


O concurso é aberto pela primeira vez em caráter nacional. Dos 18.016 já inscritos, 5.701 se candidataram às séries iniciais do ensino fundamental, 3.326 às áreas de ciências exatas e biologia, 5.605 a comunicação e expressão e 3.384 a ciências sociais. Até agora, 48% dos inscritos têm pós-graduação.


O concurso oferece oito mil vagas de dez horas semanais a professores do ensino fundamental e médio e uma do profissionalizante (ciências agrárias). Os aprovados terão ingresso no início do ano letivo. Os demais comporão o banco de recursos humanos por dois anos.


Inscrições – As inscrições, que devem ser feitas na página eletrônica da Secretaria, serão confirmadas após o pagamento da taxa de R$ 60,00 nas agências do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc), quando feitas no estado, e no Banco do Brasil, nos demais casos. A remuneração inicial é de R$ 1.026, incluídos os incentivos por regência de classe e vale-alimentação, para o cargo de professor com licenciatura plena e jornada de 40 horas semanais. É preciso formação superior na disciplina e idade mínima de 18 anos.


Mais informações pelo telefone (48) 331-6562 e pelo endereço [email protected]. (Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação e Inovação)

SIGA-NOS NO Google News