Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso em MS depende da liberação da justiça

Correioweb - 29 de outubro de 2006 - 05:44

O edital do concurso destinado ao preenchimento de 354 vagas para os cargos de agente de atividades agropecuárias e agente de inspeção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ainda não tem previsão para ser republicado. O órgão aguarda liberação da Justiça para que as inscrições do certame sejam reabertas. No último mês de junho, o processo seletivo, que registrou mais de 180 mil inscrições, foi suspenso por determinação judicial. Entre os problemas, estavam erros no edital, como a ausência de postos de inscrição presencial.

De acordo com informações do departamento de Recursos Humanos do Mapa, o edital só poderá ser republicado quando as pendências judiciais forem revertidas. Por isso, os técnicos do órgão evitam estimar uma data para a reabertura. O que é certo, por enquanto, é que haverá novas oportunidades para as pessoas se inscreverem para o concurso, destinado a candidatos de nível médio.

Os postos oferecidos pelo ministério serão distribuídos entre o Distrito Federal e mais seis estados: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A remuneração inicial para os aprovados será de R$ 2.621,87. A expectativa do Mapa é de que o novo edital irá manter a aplicação das provas objetivas, mas deverá retirar o quesito avaliação de títulos. Todos os candidatos já inscritos para a seleção estarão automaticamente aptos a realizar as provas que serão remarcadas.

SIGA-NOS NO Google News