Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2017 18:00

Concurso de redação para escolas abre inscrições também para unidades prisionais

Portal Brasil

 

Uma iniciativa inédita da Defensoria Pública da União (DPU) vai inscrever textos produzidos por presos e jovens em unidades socioeducativas que frequentam o ensino regular no 3º Concurso de Redação do órgão.

Para assegurar a participação dos interessados, as unidades prisionais devem preencher o formulário da DPU e remeter os trabalhos até 29 de setembro.

Até 30 de agosto, 35 unidades prisionais tinham inscrito concorrentes. O tema desta edição é "Mais Direitos, Menos Grades!" e abrange todas as escolas públicas do País. A ideia é promover o debate que articule educação e cidadania e abra espaço para troca de experiências.

Os candidatos concorrem em seis categorias. Os melhores receberão um tablet como prêmio. No caso das unidades prisionais, será premiada uma redação por estado. E o prêmio ficará sob a guarda do gestor da unidade até que o preso deixe o sistema prisional. Além da premiação, eles terão direito a 12 horas de atividades para fins de remição de pena.

Três unidades receberão certificado e um valor de R$ 10 mil na Categoria-Escola. Os recursos deverão ser revertidos em equipamentos em proveito dos alunos. Professores e gestores de educação ganharão um certificado de honra ao mérito. A solenidade de entrega das premiações está marcada para 15 de dezembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)