Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso de desenho do Estado tem como tema a violência contra a mulher

Campo Grande News/ Karina Lima - 20 de agosto de 2011 - 09:33

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), realiza o 1º Concurso de desenho “MS diz não à violência contra a mulher”. As inscrições para o Concurso serão abertas de 26 de agosto a 10 de setembro. O edital (nº 01/2011 processo nº 09/000.201/2011) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em maio.



O objetivo do concurso é sensibilizar a sociedade, informar e ampliar a rede de parcerias para o enfrentamento à violência contra as mulheres. “A finalidade é promover a discussão dentro da rede de ensino, sobre a violência sofrida pelas mulheres e proporcionar a inclusão deste debate entre professores e alunos com o objetivo de elevar a paz”, comenta a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Carla Stephanini.



O concurso será aberto aos estudantes do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e adultos (Eja) das Escolas Estaduais. Segundo o edital, é vedada a participação de aluno(a) que não esteja matriculado regularmente em escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul.



Os estudantes irão concorrer nas seguintes modalidades: grupo I - alunos(as) do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e do Eja; grupo II - alunos(as) do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do Eja; e grupo III - alunos(as) do 1º ao 3º ano do ensino médio e do Eja. Será avaliada originalidade, criatividade e principalmente fidelidade ao tema proposto.



O primeiro lugar ganhará um notebook; o segundo lugar, um aparelho celular; e o terceiro lugar, um MP5. A divulgação de trabalhos selecionados e a classificação serão publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 8 de novembro deste ano. A solenidade de premiação será realizada no período de 25 de novembro a 10 de dezembro, durante as atividades da Campanha \"16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres\", em data, horário e local previamente comunicado aos autores selecionados.





Inscrição



Para efetuar a inscrição, o aluno (a) apresentará à Secretaria de sua escola, em horário estabelecido pelas unidades de ensino, o modelo do desenho e o formulário de inscrição que estão no DOE (anexo no edital). A inscrição deverá estar acompanhada de autorização firmada pelos responsáveis no caso de menor de idade (modelo no anexo II do DOE). Os dados estarão disponibilizados no site http://www.noticias.ms.gov.br e http:// www.educar.ms.gov.br , no período de 26 de agosto a 10 de setembro de 2011. Cada autor (a) deverá concorrer com apenas um desenho, conforme a categoria.



Mais informações no Diário Oficial do Estado, de número 7.957, de 26 de maio de 2011 (pág.2 e 3) – Veja no site: www.imprensaoficial.ms.gov.br.



Karen Andrielly

SIGA-NOS NO Google News