Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/08/2011 09:33

Concurso de desenho do Estado tem como tema a violência contra a mulher

Campo Grande News/ Karina Lima

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), realiza o 1º Concurso de desenho “MS diz não à violência contra a mulher”. As inscrições para o Concurso serão abertas de 26 de agosto a 10 de setembro. O edital (nº 01/2011 processo nº 09/000.201/2011) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em maio.



O objetivo do concurso é sensibilizar a sociedade, informar e ampliar a rede de parcerias para o enfrentamento à violência contra as mulheres. “A finalidade é promover a discussão dentro da rede de ensino, sobre a violência sofrida pelas mulheres e proporcionar a inclusão deste debate entre professores e alunos com o objetivo de elevar a paz”, comenta a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Carla Stephanini.



O concurso será aberto aos estudantes do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e adultos (Eja) das Escolas Estaduais. Segundo o edital, é vedada a participação de aluno(a) que não esteja matriculado regularmente em escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul.



Os estudantes irão concorrer nas seguintes modalidades: grupo I - alunos(as) do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e do Eja; grupo II - alunos(as) do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do Eja; e grupo III - alunos(as) do 1º ao 3º ano do ensino médio e do Eja. Será avaliada originalidade, criatividade e principalmente fidelidade ao tema proposto.



O primeiro lugar ganhará um notebook; o segundo lugar, um aparelho celular; e o terceiro lugar, um MP5. A divulgação de trabalhos selecionados e a classificação serão publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 8 de novembro deste ano. A solenidade de premiação será realizada no período de 25 de novembro a 10 de dezembro, durante as atividades da Campanha \"16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres\", em data, horário e local previamente comunicado aos autores selecionados.





Inscrição



Para efetuar a inscrição, o aluno (a) apresentará à Secretaria de sua escola, em horário estabelecido pelas unidades de ensino, o modelo do desenho e o formulário de inscrição que estão no DOE (anexo no edital). A inscrição deverá estar acompanhada de autorização firmada pelos responsáveis no caso de menor de idade (modelo no anexo II do DOE). Os dados estarão disponibilizados no site http://www.noticias.ms.gov.br e http:// www.educar.ms.gov.br , no período de 26 de agosto a 10 de setembro de 2011. Cada autor (a) deverá concorrer com apenas um desenho, conforme a categoria.



Mais informações no Diário Oficial do Estado, de número 7.957, de 26 de maio de 2011 (pág.2 e 3) – Veja no site: www.imprensaoficial.ms.gov.br.



Karen Andrielly

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)