Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/01/2008 07:29

Concurso abre 115 vagas para formar diplomatas

Agência Brasil

Abertas ontem (14), as inscrições para o concurso à carreira de diplomata serão encerradas no dia 14 de fevereiro. Segundo o diretor geral do Instituto Rio Branco, Fernando Guimarães Reis, são 115 vagas e o edital traz alterações nas regras, mas o nível de cobrança será mantido, e mais abrangente.

“Essas pequenas mudanças não interferem na estrutura tradicional do concurso, pois são as mesmas disciplinas e provas. Não haverá surpresa para os candidatos – ao contrário, creio que eles se sentirão mais confortáveis com as novas regras. O exame está bem mais equilibrado e é importante que as pessoas mostrem ter absorvido o que estudaram", disse.


Uma das mudanças do edital, explicou, é a redução de 60% para 50% da nota miníma de aproveitamento na terceira etapa das provas. O candidato também poderá escolher outras opções na prova de segunda língua: russo, alemão, japonês, árabe e chinês. Antes, as pções disponíveis eram apenas o francês e o espanhol, que continuam na lista para escolha.

O concurso será realizado com a colaboração do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A partir do próximo dia 21, o Guia do Candidato estará disponível no endereço eletrônico www.irbr.mre.gov.br

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no endereço www.cespe.unb.br/concursos/diplomacia2008.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)