Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concedida liberdade a professor que matou vizinho

TJGO - 06 de julho de 2007 - 06:19

Foi cumprida ontem (5) decisão proferida ontem pelo juiz-substituto André Avancini D’Avila, da 2ª Vara Criminal de Goiânia, que concedeu liberdade provisória ao professor de Literatura do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (UCG) Sebastião Alves de Almeida. Ele foi preso em flagrante por volta das 21h30 de 25 de junho, em sua residência, no Setor Sudoeste, momentos após efetuar dois tiros em seu vizinho, o comerciante Rubens Gonçalves de Melo, causando-lhe a morte.

Segundo investigações, ambos eram vizinhos havia 10 anos e tinham uma rixa. O que teria motivado o assassinato foi o fato de Rubens ter colocado seu lixo doméstico na porta da casa de Sebastião, dando início a uma discussão entre ambos, que culminou com os disparos feitos pelo professor.

O pedido de liberdade provisória recebeu parecer contrário do Ministério Público (MP) mas, desacolhendo a manifestação da promotoria, o juiz atendeu ao pleito sob o entendimento de que a prisão preventiva pode ser mantida apenas nos casos em que for necessária para a garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal. Segundo o magistrado, o caso em questão não abrange nenhuma dessas situações, razão pela qual concedeu a liberdade. Levou em consideração, ainda, o fato de que o indiciado é réu primário, tem bons antecedentes, endereço e emprego fixos. (Patrícia Papini)

SIGA-NOS NO Google News