Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/04/2008 16:05

Conab corrige "para pior” os dados da safra em 2008

Campo Grande News

O departamento estadual da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) corrigiu os dados divulgados hoje em Brasília sobre a safra. Segundo o presidente da Conab/MS, Sergio Rios, houve um erro de digitação e a instituição divulgou dados sobre Mato Grosso do Sul referentes ao mês de Fevereiro.

Os números oficiais são piores que os divulgados, com colheita de grãos menor que na última safra.A produção de soja em Mato Grosso do Sul para a safra 2007/2008 vai ser de 2,7 toneladas do grão por hectare, queda de 2,5% em relação à última safra que foi de 2,8 toneladas por hectares, já a área de plantio manteve-se em 1.720 mil hectares.

O milho contrabalanceou a queda da soja apresentando crescimento na produtividade. A colheita nesta safra será de 3,1 toneladas, contra 2,5 colhidos no ano passado. A área de plantio também cresceu de 764 mil para 820 mil hectares.“Essa queda não deve afetar o bolso dos produtores, já que a soja está bem cotada no mercado externo a R$ 39 a saca.

O problema é que este ano sofremos com a ferrugem da soja e condições climáticas negativas como a falta de chuva no inicio do plantio que afetou a produtividade”, disse o presidente da Conab/MS, Sérgio Rios.

Mesmo com a retração na safra em Mato Grosso do Sul, a previsão da Conab para a colheita no Brasil é positiva. Segundo o último levantamento o país deve colher 140,8 milhões de toneladas de grãos, 6,8% a mais que a safra 2006/2007. Aproximadamente 95% da área de plantio de Mato Grosso do sul já foi colhida, a previsão para o fim da colheita é para o fim de abril.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)