Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2008 21:51

Comunicado da CBF sobre Robinho nas Olimpíadas

CBF News

A CBF torna público o reconhecimento ao direito exercido pela diretoria do Real Madrid em não liberar o jogador Robinho de participar das Olimpíadas de Pequim.

Da mesma forma que reconhece esse direito, a CBF lamenta e questiona o fato de o clube espanhol ter feito o comunicado da não liberação no dia do embarque da delegação para Cingapura e somente horas antes de a entidade enviar os nomes dos jogadores à FIFA e ao COI para inscrição oficial nas Olimpíadas, fato agravado por ser de conhecimento geral, desde o dia 7 de julho, que Robinho estava convocado para as Olimpíadas.

A CBF deixa registrado, por esses motivos, o seu descontentamento em relação à decisão tardia tomada pela diretoria do Real Madrid, não só pelos transtornos causados ao planejamento operacional e de preparação da Seleção Brasileira Olímpica, como, principalmente, por considerar tal decisão um desrespeito à entidade, ao futebol e aos torcedores brasileiros.

A CBF lembra ainda que, por ocasião da apresentação dos jogadores para a disputa da Copa América de 2007, abriu mão do direito de contar com Robinho durante o período de preparação no Brasil - direito este reconhecido à época, publicamente, pela diretoria do Real Madrid, - por entender que a presença do jogador na partida contra o Mallorca na última rodada do Campeonato Espanhol seria importante para o clube.

Um ano depois, para surpresa de todos, a CBF deixa de ser contemplada com a reciprocidade de entendimento que se esperava natural depois do episódio acontecido em 2007, quando o pedido do Real Madrid feito ao presidente Ricardo Teixeira foi atendido com a liberação de Robinho e também de Marcelo, que estava convocado para o Mundial Sub-20 do Canadá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)