Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Últimas Notícias

08/02/2007 08:55

Comportas de usinas são abertas em Três Lagoas

Aline dos Santos/Campo Grande News

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) abriu na manhã de hoje as 41 comportas da Usina de Jupiá (Engenheiro Souza Dias), em Três Lagoas. A vazão passou de 16 mil metros cúbicos por segundo para 16,5 mil. Às 14h, a vazão deve ser ampliada para 17 mil metros cúbicos por segundo.

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias, a Cesp repassou o comunicado ontem e as coordenadorias municipais de Três Lagoas, Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia estão sendo informadas hoje. “Eles devem ficar atentos”, afirma. Com o aumento da vazão, o nível do rio sobe, o que pode ameaçar a população que mora nas margens.

Uma equipe da Defesa Civil realizou um estudo de impacto – que será apresentado hoje - nas usinas de Ilha Solteira (São Paulo) e Jupiá. De acordo com ele, em Ilha Solteira existe um reservatório para a água, o que não ocorre na usina instalada em Três Lagoas. A decisão de abrir as comportas cabe à empresa. “Quando atinge um determinado ponto, tem que liberar a vazão”, diz o coronel.

As 16 comportas da usina Sérgio Motta, entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, estão abertas desde o dia 11 de janeiro. Nesta quinta-feira, a vazão está em 17,8 mil metros cúbicos por segundo. O aumento na vazão provocou alagamento em propriedades rurais na região leste do Estado. Nas cidades de Batayporã e Taquarussu, os donos das áreas contabilizaram danos e tentam obter ressarcimento da Cesp.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)