Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2004 08:27

Como surgiu o Dia dos Namorados

Agência Brasil

A origem do dia dos namorados, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa (Dia de São Valetim, 13 de fevereiro), é conhecida. Valentim foi um padre que, na época do Império Romano, ajudou cristãos durante o império de Claudius, aliás o segundo com esse nome, e que acabou sendo decapitado.

Valentim, como o amor, é meio misterioso, dele se contam outras histórias e versões. Possível que tivesse sido um bispo católico em Terni. Capaz de não passar de alguém que na África, em segredo, casasse aqueles que por isto ou por aquilo tinham proibida sua união. Outros juram que tudo começou com as festas romanas da Lupercália. Tanta controvérsia era um pouco demais para a Igreja Católica. Por isso mesmo, em 1969, São Valentim foi cassado e deixou de ter seu nome na lista oficial de festas católicas mundiais.

No Brasil, as coisas são mais simples. O dia dos namorados foi instituído pelo publicitário João Dória, para o dia 12 de junho de 1950, que aproveitou e cunhou ainda o slogan "não é só com beijos que se prova o amor" para uma época do ano em que no comércio as vendas eram fracas.

Fonte: BBC Brasil


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)