Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como se inscrever para o Intercâmbio de Jovens do Rotary International

RI - 23 de agosto de 2013 - 16:29

1. Inscreva-se o quanto antes
Os candidatos ao programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary são criteriosamente selecionados, portanto, inscreva-se o quanto antes. De preferência, cerca de um ano antes do período em que deseja partir. Para os intercâmbios de longa duração no hemisfério norte, os candidatos se inscrevem geralmente em setembro, e o processo de seleção ocorre entre outubro e novembro. Por exemplo, se pretende viajar no segundo semestre de 2008 (lembre-se de que o ano letivo das escolas no hemisfério norte inicia em setembro), inscreva-se em setembro de 2007.
Por que é preciso inscrever-se tão cedo? A maior parte dos clubes e distritos patrocinadores seguem processo de seleção e orientação longo, que lhes permite escolher os melhores candidatos e prepará-los bem para o intercâmbio.


2. Entre em contato com rotarianos de sua região
O intercâmbio de jovens é administrado localmente, portanto, é muito provável que haja um clube perto de você que participe do programa.
Existem mais de 32.000 Rotary Clubs em mais de 200 países e regiões geográficas do mundo. Para localizar o clube mais próximo , pesquise na lista telefônica, no website do Rotary ou na Internet.
Lembre-se de que o nível de participação varia entre os países, portanto, informe-se junto ao clube.
O que é possível fazer caso não haja um Rotary Club próximo:
Há muitos rotarianos que como voluntários ajudam a organizar Intercâmbios de Jovens. Os rotarianos são sócios de Rotary Clubs, os quais pertencem a um distrito, que controla toda uma região. Nos distritos há uma pessoa de contato, geralmente o presidente da comissão distrital de intercâmbio de jovens.
Se for preciso, entre em contato diretamente com essa pessoa.
Procure um presidente de comissão distrital de intercâmbio de jovens agora .


3. Preencha um formulário de inscrição
Depois de estabelecido o contato com o Rotary Club local e com o presidente da comissão distrital de intercâmbio de jovens, este último fornecerá um formulário de inscrição preliminar que deverá ser preenchido pelo candidato. Se a inscrição preliminar for aceita, o candidato preencherá um formulário completo, passará por uma série de entrevistas e, em alguns casos, fará um teste antes de ser selecionado como participante desse programa do Rotary.
O Rotary Club e o presidente da comissão distrital orientarão o candidato durante o processo de inscrição e entrevistas.

SIGA-NOS NO Google News