Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/10/2016 09:00

Como funciona o plano de saúde na maternidade

Guia da Maternidade

Para fazer o parto pelo plano de saúde, deve ser contratado um plano com cobertura obstétrica. A carência costuma ser de 10 meses. No caso de planos empresariais (bancados total ou parcialmente pela empresa que contratou a gestante ou o futuro pai), a carência dependerá do que constar no contrato.

Por isso, caso haja obstetra e maternidade de preferência, é fundamental informar-se, com antecedência, se ambos fazem parte da rede credenciada do plano de saúde.

Alguns planos têm reembolso de consultas ou outros procedimentos, mesmo quando não forem feitos na rede credenciada. Essas informações devem ser obtidas com a empresa à qual a gestante ou o futuro pai estiverem vinculados. Ou diretamente no SAC da operadora, se o plano for individual ou familiar.

No caso de partos cobertos pelo plano de saúde, o bebê pode utilizá-lo com a carteirinha da mãe até 30 dias depois do nascimento, adoção ou guarda. Ele deve ser incluído no plano neste período, e não haverá carências nem doenças preexistentes.

Em casos de paternidade reconhecida judicial ou extrajudicialmente, a criança também pode ser inscrita no plano do pai em até 30 dias do reconhecimento, aproveitando os prazos de carência cumpridos por ele.

Nos planos coletivos, a inscrição do filho recém-nascido, natural ou adotivo, observará as condições previstas no contrato celebrado entre a operadora e a pessoa jurídica contratante. Independentemente de inscrição no plano, o recém-nascido tem garantida a assistência por 30 dias dentro da cobertura de um dos representantes legais, se já foi cumprida a carência para internação no plano hospitalar com obstetrícia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)