Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como foi o único treino da Seleção Brasileira de Vôlei

COB/ABr - 12 de agosto de 2004 - 16:36

ATENAS - Os jogadores da Seleção Brasileira masculina de vôlei treinaram nesta quinta-feira, dia 12, pela primeira vez no Estádio Peace & Friendship, que sediará a modalidade nos Jogos de Atenas. Os atletas não voltarão ao local até a estréia neste domingo, no dia 15, contra a Austrália. A opinião foi unânime: as instalações estão bonitas, o estádio é grande e o sistema de refrigeração está funcionando bem. Porém, venta um pouco na quadra. "Esse vento na quadra complica o passe, porque a bola chega com efeito. Mas tudo bem, vamos nos acostumar com isso", disse o líbero Sérgio.

Depois de uma hora de treino na quadra de aquecimento, o técnico Bernardinho tinha mais 60 minutos na quadra principal. Para aprimorar as jogadas de ataque e defesa, dividiu os jogadores, colocando seis para cada lado. Em um time estavam Giba, Dante, Gustavo, André Nascimento, o levantador Ricardinho e o líbero Sérgio; e no outro, Anderson, Rodrigão, André Heller, Nalbert, Giovane e o levantador Maurício.

No decorrer do treinamento, Bernardinho chegou a trocar alguns jogadores de lado, testando a formação da equipe. Quando tirou o líbero Sérgio de um grupo, por exemplo, colocou primeiro o meio-de-rede André Heller, que depois deu lugar ao meio Rodrigão. "Essa troca de jogadores é constante. Não tem briga por posição", afirmou André Heller.

O oposto André Nascimento resumiu o espírito do grupo. "Nesses últimos quatro anos, a gente precisou dos 12 jogadores. Sempre foi assim. Mais do que jogar, o que queremos realmente é ajudar o grupo", disse o atacante.



Informações do Comitê Olímpico Brasileiro

SIGA-NOS NO Google News