Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como foi o acidente que tirou a vida de secretário de RP

12 de outubro de 2007 - 09:06

Caminhonete de Sérgio Camargo ficou destruída após capotamento Polícia Científica de Goiás
Caminhonete de Sérgio Camargo ficou destruída após capotamento Polícia Científica de Goiás

O acidente que tirou a vida do secretário de Habitação de Rio Preto e vereador licenciado Sérgio Camargo foi causado por um caminhão que invadiu a pista em sentido contrário ao que ele e seu irmão viajavam. De acordo com informação da Polícia Científica do Estado de Goiás, se o motorista da caminhonete, Tiago Antônio Camargo, não tivesse desviado do caminhão , a tragédia teria proporções mais desastrosas. “Iriam colidir de frente”, disse o perito Vantuir Pinto Camargo, um dos primeiros a chegar ao local do acidente e responsável pela necrópsia do corpo de Camargo. A causa da morte do secretário foi um traumatismo craniano gravíssimo. “Ele perdeu toda a massa encefálica. Teve morte instantânea”, afirmou o perito ao Diário.

Na avaliação de Vantuir, com base na situação da caminhonete após o capotamento, nem se Camargo estivesse com cinto de segurança teria escapado de traumas graves. “O lado do passageiro ficou destruído. Independentemente de estar com ou sem cinto creio que não escaparia. No mínimo ficaria muito ferido”, disse. “Com o capotamento, a pancada foi bem do seu lado”, afirmou. O capotamento da caminhonete Ranger preta cabine dupla, placas DFH-7880, de propriedade de Camargo, teria ocorrido no momento que seu irmão tentou retornar à pista depois de ser obrigado a jogar o veículo para o acostamento - que não é asfaltado, com degrau - e evitar a colisão frontal. Ao tentar voltar, o roda dianteira do lado esquerdo se soltou e a caminhonete capotou várias vezes. “O Tiago disse que um caminhão invadiu a pista e ele teve de ir para o acostamento e perdeu o controle. Se não tivesse tirado do caminhão, teria atingido ele também”, afirmou o perito.

O capotamento que vitimou Camargo aconteceu no quilômetro 85 da rodovia GO-185 no trecho que liga os municípios de Tumirim a Serranópolis por volta das 19 horas de quarta-feira.

Matéria de autoria do jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto

SIGA-NOS NO Google News