Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como foi o acidente na BR-158 que matou uma pessoa de 36 anos

Redação - 16 de dezembro de 2018 - 11:50

Glaucione de Biazi, 36 anos, faleceu ontem (15) em acidente de trânsito ocorrido no km 17, da BR-158, próximo à fazenda Barra em Cassilândia (MS).

A Polícia Civil foi informada, por meio de ligação telefônica, do acidente com vítima fatal.

Aos Policias, o condutor do caminhão/trator, R. R. D., 28 anos, relatou que que estava trafegando na BR-158, sentido Cassilândia - Paranaíba, e o veículo GM/CORSA, que estava rebocando uma carretinha (contendo três motos modelo Titan como carga), estava logo mais a sua frente.

Em determinado momento, em uma descida da BR-158, percebeu que o veículo GM/CORSA-FLK-5326 diminuiu a velocidade (talvez devido aos buracos da via). O caminhão, por sua vez, também foi diminuindo a velocidade, porém, o motorista notouo  que não estava adiantando e estava prestes a colidir com o Corsa. Foi quando jogou um pouco seu caminhão no meio da pista com o objetivo de que o condutor do veículo do Corsa, ora vítima fatal, pudesse lhe perceber pelo retrovisor. Foi quando então o caminhão do suspeito encostou na traseira da carretinha.

O Corsa perdeu o controle, derrapou na via e ficou prensado em baixo do caminhão, o qual arrastou o carro por cerca de 300 metros.

No momento dessa colisão, outro caminhão/trator vinha em sentido contrário, e o motorista A. J. de A., 27 anos, percebeu o impacto da colisão e foi ao máximo para seu lado de acostamento para se livrar do acidente, porém, sem êxito. A parte superior esquerda da sua carreta bateu na parte superior esquerda da carreta do suspeito em causar o acidente, vindo então o motorista A. J. de A., a perder o controle na descida da BR-158, bater no guard rail, capotar e cair na ribanceira ao lado da rodovia. Após a queda, o veículo acidentado ficou com os eixos para cima.

O condutor do veículo que deu causa ao acidente não sofreu lesões e permaneceu no local para prestar socorro.

O motorista do veículo Corsa, vítima fatal, ficou preso nas ferragens e veio a óbito.

O passageiro A. A. de S., 44 anos, que havia pego carona e não conhecia o motorista, sofreu algumas lesões e fora encaminhado a Santa Casa local sem risco de morte.

Já o motorista do caminhão que capotou e caiu na ribanceira sofreu algumas lesões como corte na testa e fratura em sua clavícula e também foi encaminhado para a Santa Casa, sem risco de morte.

O motorista que causou o acidente foi indagado acerca do tacógrafo pela Perícia Criminal, mas relatou que o primeiro tacógrafo havia jogado fora no perímetro de chegada de Cassilândia, e havia colocado outro, pois estava na hora de sua troca, fato este que a Polícia considerou um tanto estranho. Diante dessa situação, não foi possível relatar a sua real velocidade no momento da colisão.

A Perícia Criminal então apreendeu os outros dois tacógrafos restantes e realizou a perícia no local. A guarnição da PRF elaborou Boletim de Ocorrência a punho e encaminhou juntamente com o condutor à Delegacia de Polícia de Cassilândia.

Foi realizado o bafômetro pela PRF e deu zero por cento de ingestão de bebida alcoólica.

As informações são da Polícia Civil de Cassilândia.

SIGA-NOS NO Google News