Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2015 13:35

Como fazer render a empresa rural familiar

Portal Segs

 

No portal de educação a distância do Senar Goiás, o produtor aprende, gratuitamente, a planejar melhor os seus negócios e aproveitar ao máximo os recursos extras destinados a Agricultura Familiar nesta safra.

Planejando, o pequeno produtor tem mais chance de obter lucro

Os pequenos e médios produtores rurais contam nesta safra (2015/2016) com o maior volume de recursos já destinado pelo governo federal à Agricultura Familiar, quase R$ 29 bilhões. E no portal de educação a distância do Senar Goiás eles encontram uma ótima oportunidade para aprender a planejar bem os negócios e fazer o dinheiro render.

O curso Gestão do Negócio Rural, tem um módulo específico sobre o planejamento estratégico na gestão familiar. Gratuito e totalmente na modalidade a distância, ele está aberto a todas as pessoas do meio rural, com mais de 15 anos de idade. As matrículas podem ser feitas no portal: http://ead.senargo.org.br/ .

Conhecimento multiplicado

“As aulas são ótimas, bem dinâmicas e a linguagem fácil” – garante Clevisson Câmara de Jesus, 23 anos. Morando em Goianésia, é frequentador assíduo dos cursos oferecidos pelo EaD Senar Goiás. “O ensino a distância é ótimo, porque até no trabalho, quando tenho um tempinho, eu consigo assistir as aulas, alcançando mais conhecimento”.

Clevisson é técnico agropecuário, cursa Gestão Ambiental e presta serviço ao Incra, orientando 473 famílias rurais nas regiões goianas de Santa Rita do Araguaia, Barro Alto, São Luíz do Norte, Uruaçu e Niquelândia. “Repasso tudo o que aprendo nos cursos do Senar Goiás a essas famílias, sobretudo como investir o dinheiro com segurança, baixar o preço da produção e como gerar mais renda no campo. Planejando melhor suas ações, o pequeno produtor tem mais chance de obter lucro e, com o dinheiro, melhorar sua qualidade de vida”.

No portal de ensino a distância do Senar Goiás, estão disponíveis seis diferentes cursos, incluídos nos programas Jovem Empresário Rural, Minha Empresa Rural, Agricultura de Precisão e Gestão de Riscos. São todos gratuitos, com duração entre 17 e 18 horas-aula . O curso Gestão do Negócio Rural, faz parte do programa Jovem Empresário Rural. Além do módulo sobre empresas rurais familiares, inclui conteúdos como Gestão de Operações, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)