Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como escolher o tipo de parto

Guia da Maternidade - 08 de outubro de 2016 - 09:00

Embora o Brasil seja campeão mundial de partos cesáreos, sempre que possível, o mais indicado é o parto normal. A cesárea é um avanço médico, indicado para situações especiais, diagnosticadas pelo médico.

As mães devem ter consciência de que a cesariana é uma cirurgia, ou seja, um procedimento que sempre tem riscos. Implica, por exemplo, anestesia e outras práticas pré e pós-cirúrgicas.

Em outros países, o problema da dor, que leva muitas gestantes a optar pela cesárea, é resolvido com analgésicos. Além disso, há outras medidas que ajudam a tornar o parto normal menos doloroso, como reconhecer as contrações e a hora indicada para ir ao hospital.

Técnicas respiratórias e de relaxamento também contribuem para amenizar as dores das parturientes. Para isso, é fundamental que se estabeleça uma relação de confiança entre o obstetra e a gestante. Ele dará todas as informações à futura mamãe para que ela possa ter um parto normal, que trará, também, grandes benefícios para a saúde do bebê.

Hoje, há forte tendência de fazer o parto mais humanizado, em casa inclusive, sempre com acompanhamento médico e avaliação da saúde da gestante. Quem tem interesse no tema pode assistir o documentário “O renascimento do parto” (informe-se em ambientes de locação de filmes).

SIGA-NOS NO Google News