Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/10/2016 09:00

Como escolher o tipo de parto

Guia da Maternidade

Embora o Brasil seja campeão mundial de partos cesáreos, sempre que possível, o mais indicado é o parto normal. A cesárea é um avanço médico, indicado para situações especiais, diagnosticadas pelo médico.

As mães devem ter consciência de que a cesariana é uma cirurgia, ou seja, um procedimento que sempre tem riscos. Implica, por exemplo, anestesia e outras práticas pré e pós-cirúrgicas.

Em outros países, o problema da dor, que leva muitas gestantes a optar pela cesárea, é resolvido com analgésicos. Além disso, há outras medidas que ajudam a tornar o parto normal menos doloroso, como reconhecer as contrações e a hora indicada para ir ao hospital.

Técnicas respiratórias e de relaxamento também contribuem para amenizar as dores das parturientes. Para isso, é fundamental que se estabeleça uma relação de confiança entre o obstetra e a gestante. Ele dará todas as informações à futura mamãe para que ela possa ter um parto normal, que trará, também, grandes benefícios para a saúde do bebê.

Hoje, há forte tendência de fazer o parto mais humanizado, em casa inclusive, sempre com acompanhamento médico e avaliação da saúde da gestante. Quem tem interesse no tema pode assistir o documentário “O renascimento do parto” (informe-se em ambientes de locação de filmes).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)