Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como comer menos?

Gazeta Esportiva - 14 de setembro de 2017 - 11:00

Na busca pelo emagrecimento, buscamos por vários métodos e estratégias para otimizar e acelerar os resultados. Muitas vezes, porém, nos esquecemos do que realmente nos faz ter um aumento de peso, o excesso de comida. Pensando nisso, nada mais congruente que passarmos a nos policiar para comer menos e assim, evitar o aumento de peso excessivo.

Quer uma grande dica para ajudar você a comer menos? Então, prepare-se, pois nas linhas abaixo terá uma dica para você, que está tentando emagrecer, potencializar os resultados.

A melhor forma de se convencer a melhorar a própria alimentação, passando a comer menos a cada refeição, é incentivando uma melhor mastigação. Não só aprender a mastigar direito, mas criar o hábito de uma mastigação mais prolongada.

Quanto mais tempo você levar para terminar cada mastigação, menos porções irá comer, ou seja: nada de repetir o prato. Entende?

Ao promover mais mastigação, aos poucos, comerá menos a cada refeição, conseguindo o emagrecimento e, ao mesmo tempo, a melhora da digestão de uma forma geral. Os resultados positivos virão com o tempo e você ficará agradecido pela sua insistência. Pode confiar!

Você também passará a prestar mais atenção ao sabor dos alimentos, diminuindo a sua ansiedade na hora de comer. Gestos simples como esse são detalhes que influenciam diretamente no seu emagrecimento.

Evidentemente, não se promove emagrecimento de maneira simples, vide blogueiros famosos sem capacitação. É essencial uma equipe variada, com nutricionista, preparador físico, consultor, psicólogo, entre outros. Todos esses profissionais poderão lhe auxiliar em cada um dos fatores que interferem diretamente no emagrecimento.

Fabiana Pedroso é Personal e coach de emagrecimento.

SIGA-NOS NO Google News