Cassilândia, Domingo, 31 de Maio de 2020

Últimas Notícias

08/05/2020 16:00

Como as cobras se reproduzem

Universidade das Crianças
Como as cobras se reproduzem

As cobras são animais fascinantes, que despertam a curiosidade de muita gente. A questão aqui é: como será que elas se reproduzem? Quem nos deixou essa pergunta foram a Ana Carolina, de 12 anos, e a Ana Elisa, de 14 anos, ambas estudam no Centro Pedagógico da UFMG. Quem responde essa para gente é o Professor Bernardo Gontijo, do Instituto de Geociências da UFMG:

“A cobra é um réptil e, assim como a maioria dos répteis, como tartarugas e jacarés, as cobras botam ovos.

Mas tudo começa com as fêmeas liberando substâncias químicas para atrair os machos pra bem pertinho delas. E nessa brincadeira pode até sair briga pela posse da parceira!

Durante a cópula, o macho introduz o seu órgão reprodutor, chamado de hemipênis, na cloaca da fêmea, onde libera o esperma. Então, a fecundação acontece dentro da fêmea. Isso mesmo! A fecundação ocorre dentro do corpo da cobra, mas o desenvolvimento do filhote pode acontecer tanto dentro, quanto fora de seu corpo.

Algumas espécies de cobras botam o ovo fecundado e o filhote se desenvolve fora do corpo da mãe. Mas o filhotinho só sai do ovo depois de terminado o seu desenvolvimento.

Em outras espécies, o desenvolvimento do filhote acontece todo dentro do corpo da fêmea. No momento do nascimento, o ovo se abre e o filhote é expelido pra fora do corpo da mamãe. Na maioria das cobras venenosas é assim que tudo acontece.”

Muito bacana, não acham?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 31 de Maio de 2020
09:52
Cassilândia
08:52
Cassilândia/Lagoa Santa/São João do Aporé
Sábado, 30 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)