Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

27/05/2008 19:03

Comitiva de MS reúne-se com OIE na quarta-feira

Fabiane Sato

O governador André Puccinelli, a secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Correa da Costa, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), Ademar Silva Junior, participam na quarta-feira, dia 28, de uma reunião com os técnicos da Organização Internacional de Epizootias (OIE), em Paris. A reunião apontará quais as ações que devem ser tomadas por Mato Grosso do Sul para que em 60 dias, o Estado seja novamente avaliado.



“O governo do Estado e os produtores rurais de Mato Grosso do Sul têm se esforçado para que o estado obtenha o status de Área Livre. Nesse primeiro momento, não teremos prejuízo com a não liberação pela OIE”, comentou o presidente da FAMASUL.



A OIE declarou nesta terça-feira (27) a liberação de 10 estados brasileiros mais o Distrito Federal e adiou para julho a avaliação sobre o status sanitário de Mato Grosso do Sul. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, descartou que a mudança no status possa incrementar a receita com exportações no curto prazo, já que existe uma baixa oferta de animais para abate no mercado interno brasileiro.



Conforme o presidente da entidade, a demanda por alimentos, entre eles a carne bovina, continua com tendência de alta. “O valor da arroba não deve não tende a cair”, destacou o presidente da entidade. A assessora de economia da FAMASUL, Adriana Mascarenhas, concorda e aponta que, só um seca muito forte pode aumentar o cenário do mercado bovino. “O prognóstico de curto a médio prazo é uma tendência de alta, até porque houve uma forte redução de oferta e as escalas continuam curtas nos frigoríficos”, apontou

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)