Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/05/2012 12:14

Comitê do Paranaíba abre processo eleitoral para renovação de seus membros

Representantes de municípios, usuários de água e organizações da sociedade civil de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul tem de 21 de maio a 31 de agosto para se inscreverem para o processo eletivo de renovação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba). Os eleitos integrarão a gestão 2012-2016.



O Comitê do Paranaíba conta com 45 cadeiras de membros titulares, das quais 38 serão ocupadas por membros eleitos: há sete vagas para representantes de municípios; 18 para usuários de água e 13 para entidades civis de recursos hídricos com atuação comprovada na bacia. O preenchimento das outras sete vagas – pertencentes à União e aos estados – será feito por indicação dos poderes federal e estaduais.



As inscrições estarão abertas a partir do dia 21 de maio e os documentos necessários para habilitação deverão ser entregues dentro de envelope lacrado pessoalmente nos postos das unidades federativas de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, ou pelos Correios postados para o endereço do CBH Paranaíba em Itumbiara (GO).



As normas do processo eleitoral contendo a lista completa dos locais de inscrição, além do formulário e documentos necessários para habilitação no processo, constam do Edital de Convocação nº 1/2012 e na Deliberação nº 26/2011 do CBH-Paranaíba.



Mais informações com a Secretaria-Executiva do CBH-Paranaíba pelo (64) 3433-0499 ou no site do comitê: www.paranaiba.cbh.gov.br .





A bacia

A bacia do rio Paranaíba banha 193 municípios dos estados de Goiás (133), Minas Gerais (55) e Mato Grosso do Sul (4), além do Distrito Federal. A população da área é de cerca de 8,5 milhões de habitantes – os quais movimentam uma economia bastante diversificada, com muitas interfaces com a água. Geração de energia, irrigação e abastecimento humano estão entre os principais usos de água da região.





O Comitê

O CBH Paranaíba foi criado em 2002 por decreto presidencial, com o objetivo de permitir uma gestão participativa e democrática da água. O Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) indicou, então, uma diretoria provisória para orientar o processo de instalação do colegiado. Este processo foi coordenado pela Agência Nacional de Águas (ANA), com o apoio dos estados integrantes da bacia.

Os membros do comitê foram escolhidos mediante eleição (representantes de prefeituras, usuários e sociedade civil) e por indicação (representantes da União e dos estados). O processo eleitoral contou com 457 habilitados.







Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)

Agência Nacional de Águas (ANA)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)