Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/08/2007 14:12

Comissão faz balanço das conferências das cidades

Tereza da Penha - Governo do Estado

Os membros da Comissão Preparatória Estadual da 3ª Conferência das Cidades reúnem-se segunda-feira (27), às 18 horas, no Plenário da Assembléia Legislativa para apresentar o balanço das conferências municipais das cidades.

A Comissão Preparatória da 3ª Conferência das Cidades de Mato Grosso do Sul é formada por membros do Poder Público, formado por representantes das secretarias estaduais do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac); Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur); Habitação (Sehab); Empresa de Saneamento do MS (Sanesul); Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS); Assembléia Legislativa (representada pelos deputados Paulo Corrêa e Youssif Domingos);

São membros do Poder Federal: representantes da Caixa Econômica Federal (CEF/MS) e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do MS (CREA). Do Poder Municipal: representantes da Prefeitura de Campo Grande e da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Ainda fazem parte da Comissão, membros dos Movimentos Sociais e Populares; Entidades empresariais; Entidades Sindicais de Trabalhadores; Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisa e Conselhos Profissionais; Organização Não Governamental (ONG).

Os membros da Comissão da 3ª Conferência Estadual das Cidades foram indicados pelo governo do Estado, por meio do Decreto 12.286, de 2007. E tem por competência, coordenar, supervisionar, e promover a realização da conferência, bem como, atuar com a Coordenação Executiva – que é coordenada pela Semac, por intermédio da Superintendência Estadual das Cidades (Secid), formulando, discutindo e propondo as iniciativas referentes à organização do evento, dentre outras atribuições.

A 3ª Conferência das Cidades de Mato Grosso do Sul irá realizar-se no período de 21 a 23 de setembro de 2007, na Capital. E tem como um dos objetivos, propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três Entes Federados com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano. E tratará de temas de âmbito nacional e estadual considerando as propostas consolidadas das conferências municipais – que enceraram suas atividades em 29 de julho de 2007. Os 78 municípios foram convocados para realizarem as conferências. Segundo a coordenação-Executiva, 66 cidades do interior realizaram o evento.

Durante o encontro, na Assembléia Legislativa, que será coordenado por Sérgio Yonamine, superintendente estadual das Cidades, será apresentado o balanço, com as informações dos relatórios apresentados pelas Comissões Preparatórias Municipais, tais como, quantidades de delegados eleitos e propostas a serem apresentadas para realização da Conferência Estadual e Nacional das Cidades.

A Conferência Nacional das Cidades realizar-se-á de 25 a 29 de novembro de 2007, em Brasília (DF).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)