Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão faz balanço das conferências das cidades

Tereza da Penha - Governo do Estado - 24 de agosto de 2007 - 14:12

Os membros da Comissão Preparatória Estadual da 3ª Conferência das Cidades reúnem-se segunda-feira (27), às 18 horas, no Plenário da Assembléia Legislativa para apresentar o balanço das conferências municipais das cidades.

A Comissão Preparatória da 3ª Conferência das Cidades de Mato Grosso do Sul é formada por membros do Poder Público, formado por representantes das secretarias estaduais do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac); Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur); Habitação (Sehab); Empresa de Saneamento do MS (Sanesul); Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS); Assembléia Legislativa (representada pelos deputados Paulo Corrêa e Youssif Domingos);

São membros do Poder Federal: representantes da Caixa Econômica Federal (CEF/MS) e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do MS (CREA). Do Poder Municipal: representantes da Prefeitura de Campo Grande e da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Ainda fazem parte da Comissão, membros dos Movimentos Sociais e Populares; Entidades empresariais; Entidades Sindicais de Trabalhadores; Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisa e Conselhos Profissionais; Organização Não Governamental (ONG).

Os membros da Comissão da 3ª Conferência Estadual das Cidades foram indicados pelo governo do Estado, por meio do Decreto 12.286, de 2007. E tem por competência, coordenar, supervisionar, e promover a realização da conferência, bem como, atuar com a Coordenação Executiva – que é coordenada pela Semac, por intermédio da Superintendência Estadual das Cidades (Secid), formulando, discutindo e propondo as iniciativas referentes à organização do evento, dentre outras atribuições.

A 3ª Conferência das Cidades de Mato Grosso do Sul irá realizar-se no período de 21 a 23 de setembro de 2007, na Capital. E tem como um dos objetivos, propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três Entes Federados com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano. E tratará de temas de âmbito nacional e estadual considerando as propostas consolidadas das conferências municipais – que enceraram suas atividades em 29 de julho de 2007. Os 78 municípios foram convocados para realizarem as conferências. Segundo a coordenação-Executiva, 66 cidades do interior realizaram o evento.

Durante o encontro, na Assembléia Legislativa, que será coordenado por Sérgio Yonamine, superintendente estadual das Cidades, será apresentado o balanço, com as informações dos relatórios apresentados pelas Comissões Preparatórias Municipais, tais como, quantidades de delegados eleitos e propostas a serem apresentadas para realização da Conferência Estadual e Nacional das Cidades.

A Conferência Nacional das Cidades realizar-se-á de 25 a 29 de novembro de 2007, em Brasília (DF).

SIGA-NOS NO Google News