Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2006 08:35

Comissão escolhe melhores redações do concurso do TCE/MS


A comissão julgadora do Concurso de Redação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), formada por representantes das Secretarias de Educação do Estado e da Capital, da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e do TCE/MS, escolheu na tarde de ontem, as melhores redações produzidas por alunos das oitavas séries de 156 escolas das regiões de Coxim, Nova Andradina e Campo Grande, totalizando 41 municípios participantes. A segunda fase do concurso teve início em agosto com a distribuição do material didático composto por gibis educativos para aproximadamente 19,2 mil estudantes.

A comissão julgadora escolheu as três melhores redações produzidas em cada uma das regiões. Coxim, Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã vão sediar, nos dias 09, 20, 23 e 30 de novembro, respectivamente, a solenidade de premiação da segunda fase do Concurso de Redação. O aluno classificado em primeiro lugar de cada região receberá como prêmio um micro-computador; o segundo um discman e o terceiro um aparelho celular pré-pago. A solenidade de premiação contará com a participação do presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos, e autoridades locais.

Os temas centrais da redação foram “as funções do TCE/MS, controle das contas públicas, vigilância social sobre a administração pública e cidadania”. Para realizar o concurso, o TCE firmou convênio com as Secretarias de Educação. O objetivo principal do projeto, segundo José Ancelmo, é possibilitar a assimilação de conceitos de cidadania, ética, controle de contas e conhecimentos sobre o funcionamento do TCE, auxiliando a formação dos alunos no que diz respeito ao exercício de seus direitos

A banca julgadora é composta pelas professoras Esmilce Ester Cafure e Maria Regina da Secretaria Estadual de Educação; pela representante da Assomasul, Carolina Feitosa; do município de Campo Grande, a professora Julianan Gauna, técnica da Semed de língua portuguesa e pelos servidores do TCE/MS, Flávio Teixeira (Assessor de Comunicação), Márcia Cristina Kirchesch (Ouvidora), Neyde Ribeiro (pedagoga) e Marisa Santos (professora).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)