Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão escolhe melhores redações do concurso do TCE/MS

31 de outubro de 2006 - 08:35


A comissão julgadora do Concurso de Redação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), formada por representantes das Secretarias de Educação do Estado e da Capital, da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e do TCE/MS, escolheu na tarde de ontem, as melhores redações produzidas por alunos das oitavas séries de 156 escolas das regiões de Coxim, Nova Andradina e Campo Grande, totalizando 41 municípios participantes. A segunda fase do concurso teve início em agosto com a distribuição do material didático composto por gibis educativos para aproximadamente 19,2 mil estudantes.

A comissão julgadora escolheu as três melhores redações produzidas em cada uma das regiões. Coxim, Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã vão sediar, nos dias 09, 20, 23 e 30 de novembro, respectivamente, a solenidade de premiação da segunda fase do Concurso de Redação. O aluno classificado em primeiro lugar de cada região receberá como prêmio um micro-computador; o segundo um discman e o terceiro um aparelho celular pré-pago. A solenidade de premiação contará com a participação do presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos, e autoridades locais.

Os temas centrais da redação foram “as funções do TCE/MS, controle das contas públicas, vigilância social sobre a administração pública e cidadania”. Para realizar o concurso, o TCE firmou convênio com as Secretarias de Educação. O objetivo principal do projeto, segundo José Ancelmo, é possibilitar a assimilação de conceitos de cidadania, ética, controle de contas e conhecimentos sobre o funcionamento do TCE, auxiliando a formação dos alunos no que diz respeito ao exercício de seus direitos

A banca julgadora é composta pelas professoras Esmilce Ester Cafure e Maria Regina da Secretaria Estadual de Educação; pela representante da Assomasul, Carolina Feitosa; do município de Campo Grande, a professora Julianan Gauna, técnica da Semed de língua portuguesa e pelos servidores do TCE/MS, Flávio Teixeira (Assessor de Comunicação), Márcia Cristina Kirchesch (Ouvidora), Neyde Ribeiro (pedagoga) e Marisa Santos (professora).

SIGA-NOS NO Google News