Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/10/2006 18:40

Comissão escolhe melhores redações do concurso do TCE/MS

Flavio Teixeira

A comissão julgadora do Concurso de Redação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), formada por representantes das Secretarias de Educação do Estado e da Capital, da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e do TCE/MS, escolheu nesta segunda-feira (30/10) as melhores redações produzidas por alunos das oitavas séries de 156 escolas das regiões de Coxim, Nova Andradina e Campo Grande, totalizando 41 municípios participantes. A segunda fase do concurso teve início em agosto com a distribuição do material didático composto por gibis educativos para aproximadamente 19,2 mil estudantes.

A comissão julgadora escolheu as três melhores redações produzidas em cada uma das regiões. Coxim, Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã vão sediar, nos dias 09, 20, 23 e 30 de novembro, respectivamente, a solenidade de premiação da segunda fase do Concurso de Redação. O aluno classificado em primeiro lugar de cada região receberá como prêmio um micro-computador; o segundo um discman e o terceiro um aparelho celular pré-pago. A solenidade de premiação contará com a participação do presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos, e autoridades locais.

Os temas centrais da redação foram “as funções do TCE/MS, controle das contas públicas, vigilância social sobre a administração pública e cidadania”. Para realizar o concurso, o TCE firmou convênio com as Secretarias de Educação. O objetivo principal do projeto, segundo José Ancelmo, é possibilitar a assimilação de conceitos de cidadania, ética, controle de contas e conhecimentos sobre o funcionamento do TCE, auxiliando a formação dos alunos no que diz respeito ao exercício de seus direitos

A banca julgadora é composta pelas professoras Esmilce Ester Cafure e Maria Regina da Secretaria Estadual de Educação; pela representante da Assomasul, Carolina Feitosa; do município de Campo Grande, a professora Julianan Gauna, técnica da Semed de língua portuguesa e pelos servidores do TCE/MS, Flávio Teixeira (Assessor de Comunicação), Márcia Cristina Kirchesch (Ouvidora), Neyde Ribeiro (pedagoga) e Marisa Santos (professora).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)