Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão divulga critérios para ranking do FIE

Dourados News - 11 de fevereiro de 2005 - 14:17

A Comissão do Ranking Esportivo do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos) divulgará na próxima terça-feira os novos critérios de classificação das federações esportivas sul-mato-grossenses. O evento será realizado às 17 horas, no auditório da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), venida Calógeras, 1143, Vila Glória, em Campo Grande.

A comissão formada por sete membros da comunidade esportiva estadual apresentará as novas normas do ranqueamento das federações para 2005. Esses critérios direcionam a análise do trabalho desenvolvido pelas entidades durante o ano, classificando-as para o ranqueamento e, conseqüentemente, definindo percentual que cada entidade receberá do FIE para executar seus projetos.

Firmo Henrique Alves, diretor-adjunto do Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), explica que esta é uma forma de se dosar a distribuição da verba do Governo Popular, premiando as federações que apresentam e desenvolvem os melhores trabalhos.

Ele enfatiza que tais critérios foram definidos democraticamente pelos próprios membros da comissão e que as próprias federações esportivas definiram os integrantes da Comissão em 2005. Os critérios do ranking das federações sofreram algumas alterações este ano. Firmo Alves afirma que isso é bom para o esporte sul-mato-grossense. Segundo ele, os critérios estão sendo aprimorados anualmente, sempre procurando mudar para melhor.

O fator mais importante é que a própria comunidade esportiva estabelece e desenvolve esses critérios.

SIGA-NOS NO Google News