Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão de Ética analisou atitude de Marco Aurélio

Nielmar de Oliveira/ABr - 30 de julho de 2007 - 17:50

Rio de Janeiro - A Comissão de Ética Pública do governo federal reuniu-se hoje (30) no Rio de Janeiro. Entre os casos já analisados pelos integrantes da comissão está o do assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, flagrado no último dia 19 fazendo um gesto obsceno ao tomar conhecimento de que uma falha mecânica poderia ser a principal causa do acidente com o avião da TAM.

O secretário-executivo da Comissão de Ética Pública do governo federal, Mauro Sérgio Bogea Soares, disse que o órgão não deve ser pronunciar sobre o caso ainda hoje. Segundo ele, a comissão tem por hábito informar primeiro aos envolvidos sobre possíveis decisões tomadas em suas reuniões.

“A reunião ainda está ocorrendo e a situação envolvendo Marco Aurélio Garcia foi abordada. Nós, porém, não divulgaremos nenhuma declaração, até porque temos por hábito primeiro informar os envolvidos”, disse Soares. Ainda de acordo com ele, em geral, os pareceres da Comissão de Ética são publicados na ata das reuniões e divulgadas na internet. A comissão reuniu-se hoje na sede do Ministério da Fazenda, no Rio de Janeiro, sob a presidência interina do ex-ministro Marcílio Marques Moreira.

Ontem, em entrevista à Bandeirantes, Marco Aurélio Garcia admitiu que pôs o cargo à disposição do presidente Lula tão logo as imagens foram divulgadas pela Rede Globo. Em nota divulgada no dia 20, o assessor especial da Presidência da República pediu desculpas “aos que possam sentir-se atingidos” pela atitude que teve.

"O sentimento de que fui possuído ao ver o noticiário foi fundamentalmente de indignação. Sem nenhuma investigação ou parecer técnico consistente, importantes setores dos meios de comunicação não hesitaram, poucas horas depois do acidente, em lançar sobre o governo a responsabilidade da tragédia de São Paulo”, criticou Marco Aurélio Garcia, em nota.


SIGA-NOS NO Google News