Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

12/06/2017 08:40

Comissão de Cultura discute criação do dia da viola caipira

Agência Câmara Notícias

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realiza na quarta-feira (14) audiência pública para debater a instituição do Dia Nacional da Música e Viola Caipira.

Solicitaram a audiência os deputados Evandro Roman (PSD-PR), João Daniel (PT-SE), Sergio Reis (PRB- SP) e Jean Wyllys (Psol-RJ).

Os parlamentares argumentam que 13 de julho – que seria o dia da viola caipira - é uma data especial porque se comemora o nascimento de Cornélio Pires, bandeirante e expoente desse estilo de música que se destacou como artista e fomentador da tradição brasileira.

Um dos autores do requerimento de audiência, Evandro Roman lembra que as modas de viola são passadas de geração em geração e acabam formando o caráter de milhares de pessoas.

"O interior do Brasil é fantástico. No Paraná, em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte de Tocantins, a viola tem destaque na música."

Convidados
São convidados para a audiência a dupla caipira Zé Mulato e Cassiano; o professor de artes da USP Roberto Nunes Corrêa; o produtor e apresentador do programa Brasil Caipira, da TV Câmara, Luiz Rocha; e o representante da Associação Nacional dos Violeiros e Violeiras do Brasil, Volmi Batista da Silva.

A audiência está prevista para o plenário 10, às 9 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)