Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2004 15:59

Comissão aprova visto a estrangeiro que ajudar carente

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, na última terça-feira (13), o Projeto de Lei 283/03, que concede visto permanente ao estrangeiro que tiver sob sua responsabilidade econômica criança ou adolescente que viva em entidade filantrópica.
A proposta, da deputada Laura Carneiro (PFL-RJ), estabelece que o estrangeiro deve estar amparando a criança há pelo menos cinco anos para receber o visto permanente de residência no País. "Trata-se de norma que visa estimular o apadrinhamento de crianças e adolescentes carentes que vivam em instituições filantrópicas, declaradamente de utilidade pública", afirmou a deputada.

Prévia avaliação
O relator da matéria na Comissão, deputado Milton Barbosa (PFL-BA), em seu parecer aprovado, alterou o texto original por meio de uma emenda, para que a nova lei deixe de ser impositiva e torne-se autorizativa, ou seja, passe por prévio exame. "Assim, nossas autoridades poderão avaliar se os estrangeiros proveram o sustento por benemerência ou para obter vantagens", explicou o relator.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, também será analisada pelas Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Pierre Triboli /CL


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)