Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/12/2004 15:59

Comissão aprova visto a estrangeiro que ajudar carente

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, na última terça-feira (13), o Projeto de Lei 283/03, que concede visto permanente ao estrangeiro que tiver sob sua responsabilidade econômica criança ou adolescente que viva em entidade filantrópica.
A proposta, da deputada Laura Carneiro (PFL-RJ), estabelece que o estrangeiro deve estar amparando a criança há pelo menos cinco anos para receber o visto permanente de residência no País. "Trata-se de norma que visa estimular o apadrinhamento de crianças e adolescentes carentes que vivam em instituições filantrópicas, declaradamente de utilidade pública", afirmou a deputada.

Prévia avaliação
O relator da matéria na Comissão, deputado Milton Barbosa (PFL-BA), em seu parecer aprovado, alterou o texto original por meio de uma emenda, para que a nova lei deixe de ser impositiva e torne-se autorizativa, ou seja, passe por prévio exame. "Assim, nossas autoridades poderão avaliar se os estrangeiros proveram o sustento por benemerência ou para obter vantagens", explicou o relator.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, também será analisada pelas Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Pierre Triboli /CL


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)