Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2007 17:51

Comissão aprova mudança no fuso horário de três estados

Agência Câmara

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou na quarta-feira (24) alteração no fuso horário do Acre, da Amazônia Ocidental e do Pará, excluindo o quarto fuso horário no Brasil (menos cinco horas em relação a Greenwich). Pelo texto, os fusos horários do Acre e de parte do Amazonas passam do fuso horário Greenwich "menos cinco horas" para "menos quatro horas", ou seja, uma hora adiantado. Assim, a diferença em relação ao horário de Brasília cai de duas para uma hora. Já a parte ocidental do Pará passa de "menos quatro horas" para "menos três horas" em relação a Greenwich, ficando com o mesmo horário de Brasília.

O texto aprovado é um substitutivo da deputada Rebecca Garcia (PP-AM) ao Projeto de Lei 882/07, do Senado Federal, que previa modificações apenas no fuso horário do Acre e de parte do Amazonas. O substitutivo prevê ainda que a vigência da lei será após 60 dias da sua publicação, a fim de permitir ampla divulgação.

Segundo Rebecca, em relação a Brasília no fuso horário do Acre e da Amazônia Ocidental, registrada durante o horário de verão, é um obstáculo ao processo de integração nacional favorecido pelas tecnologias da informação. Além disso, observou, o consumo de energia tende a diminuir.

O projeto ainda será analisado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)