Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão aprova mudança no fuso horário de três estados

Agência Câmara - 26 de outubro de 2007 - 17:51

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou na quarta-feira (24) alteração no fuso horário do Acre, da Amazônia Ocidental e do Pará, excluindo o quarto fuso horário no Brasil (menos cinco horas em relação a Greenwich). Pelo texto, os fusos horários do Acre e de parte do Amazonas passam do fuso horário Greenwich "menos cinco horas" para "menos quatro horas", ou seja, uma hora adiantado. Assim, a diferença em relação ao horário de Brasília cai de duas para uma hora. Já a parte ocidental do Pará passa de "menos quatro horas" para "menos três horas" em relação a Greenwich, ficando com o mesmo horário de Brasília.

O texto aprovado é um substitutivo da deputada Rebecca Garcia (PP-AM) ao Projeto de Lei 882/07, do Senado Federal, que previa modificações apenas no fuso horário do Acre e de parte do Amazonas. O substitutivo prevê ainda que a vigência da lei será após 60 dias da sua publicação, a fim de permitir ampla divulgação.

Segundo Rebecca, em relação a Brasília no fuso horário do Acre e da Amazônia Ocidental, registrada durante o horário de verão, é um obstáculo ao processo de integração nacional favorecido pelas tecnologias da informação. Além disso, observou, o consumo de energia tende a diminuir.

O projeto ainda será analisado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

SIGA-NOS NO Google News