Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/09/2005 09:53

Comissão aprova divulgação de passe livre a deficiente

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal aprovou na última quarta-feira (31) o Projeto de Lei 3661/04, do deputado Luiz Carlos Santos (PFL-SP), que determina ampla divulgação do benefício do passe livre no sistema de transporte coletivo interestadual concedido aos portadores de deficiência que comprovem ter baixa renda.
Embora a lei que concedeu o passe livre (8899/94) exista há mais de dez anos, o relator da proposta, deputado José Linhares (PP-CE), considera grande o desconhecimento sobre esse direito, principalmente entre os beneficiários, que, de modo geral, têm pouco acesso à informação. "É necessário, portanto, que se faça a ampla divulgação da gratuidade no sistema de transporte interestadual", ressaltou.
A divulgação deverá ocorrer por meio de nota nos bilhetes de passagens, em avisos afixados nos guichês das empresas e no interior dos veículos, e por meio de cartazes nos terminais do sistema de transporte coletivo interestadual.
Segundo o decreto 3691/00, que regulamentou o passe livre a portadores de deficiência, as empresas devem reservar aos beneficiários dois assentos em cada veículo destinado a serviço convencional.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, já havia sido aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor e foi agora encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Marcos Rossi

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)