Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/07/2004 10:43

Comissão analisa nova regra para apreensão de veículo

Agência Câmara

A Comissão de Viação e Transporte vai analisar proposta (PL 3611/04) que determina que a apreensão do veículo e do certificado de licenciamento só será feita, quando o infrator for reincidente. A proposta apresentada pelo deputado Jefferson Campos (PMDB-SP), altera o Código de Trânsito, por considerar que "os órgãos de trânsito não têm estrutura para garantir um procedimento ágil de devolução dos veículos apreendidos".

Falta de Estrutura
De acordo com o autor da proposição, a falta de estrutura dos órgãos de trânsito tem levado os proprietários de veículos a se submeterem aos atrasos dos Ciretrans, o que na avaliação de Jefferson Campos, acaba por gerar muitas despesas e ônus, em razão do tempo que os veículos são obrigados a permanecer no depósito, até serem liberados. "Nem sempre, a prática de uma infração, na qual é aplicável a penalidade de apreensão do veículo, constitui-se em um ato doloso. A punição, portanto, precisa ser proporcional ao fato, quando se constatar que o infrator não se trata de um reincidente", acrescenta.

Tramitação
A proposta, que pode ser aprovada em caráter conclusivo, aguarda designação do relator na Comissão de Viação e Transporte. Em seguida, a matéria será submetida a análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Érica Amorim
Edição - Paulo Cesar Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)