Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/05/2005 16:00

Comissão adia reunião sobre auxílio a agricultores de MS

Aline Rocha / Campo Grande News

A viagem da comissão que seguiria para Brasília para pleitear junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário apoio aos pequenos agricultores de Mato Grosso do Sul foi adiada para a próxima semana. De acordo com o deputado estadual Pedro Kemp (PT), o encontro foi transferido porque a agenda do Ministério está lotada essa semana por conta da Cúpula da América do Sul – Países Árabes, que começa amanhã em Brasília.
Segundo Kemp, a viagem que terá um representante da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), do Fórum da Terra, o deputado federal João Grandão (PT) e o secretário estadual Desenvolvimento Agrário, Valtecir Ribeiro de Castro Júnior, o Mineiro, deverá ser na próxima terça-feira, dia 17.
Kemp informou ainda que a comissão deve tentar uma audiência pública no Ministério da Fazenda e ainda uma reunião para pedir apoio da bancada do PT em Brasília. Segundo o deputado, ainda esta semana a comissão encerra o relatório que deve ser apresentado para buscar o apoio. “Estou otimista que conseguiremos alguma apoio que poderá beneficiar 50 mil famílias de pequenos agricultores”, diz.
Ele afirma que a ajuda fará com que os agricultores familiares prejudicados com a estiagem consigam pagar os financiamentos e prorrogar as dívidas para poder plantar novamente, que seriam os mesmos benefícios concedidos por resolução aos do Sul do País, também prejudicados pela seca prolongada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)