Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comércio reclama de mais uma "ponte"

João Girotto - 10 de novembro de 2005 - 08:52

Depois de ter apenas 18 dias no mês passado de trabalho efetivo, mesmo porque aos sábados o funcionamento do comércio só vai até ao meio dia, o fato vai se repetir em novembro. São as famosas "pontes" devido os decretos de ponto facultativo. Ontem, saiu mais um da Municipalidade, seguindo o que já tinha feito o Governo do Estado. Na próxima segunda, ponto facultativo. A prefeitura e todos os órgãos estaduais, possivelmente os federais, fecham na segunda-feira, devido o feriado da terça. Assim, o contribuinte pode contar com esses órgãos funcionando até sexta, às 13 horas. Depois, se precisar de alguma coisa, deve esperar a quarta-feira, dia 16.
Os comerciantes, de cidades como Cassilândia, reclamam e com razão. Diminui considerávelmente o movimento das lojas, quando se decreta ponto facultativo.
E não é só isso. A secretaria de saúde também fecha. A pergunta que fica " a doença também deve fazer ponto facultativo?"
Mas, alguém vai trabalhar. Os garis e os funcionários da operação tapa-buracos. Talvez os que mais têm necessidade de descanso. Com certeza, quando o país começar a passar por alguma dificuldade, algumas coisas serão revistas, como o caso das "pontes".

SIGA-NOS NO Google News