Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comercial volta à elite e Audax conquista acesso inédito

FPF - 28 de abril de 2013 - 17:08

A passagem do Comercial pela Série A2 do Campeonato Paulista durou apenas uma temporada. Rebaixado em 2012, o clube terminou a Série A2 em 2013 na quarta colocação e volta à elite, onde poderá novamente reviver a rivalidade com o Botafogo. Quem também conquistou o acesso foi o Audax. O clube de São Paulo será o caçula na elite estadual em 2014.

Comercial: acesso com base na lição de casa

Com campanha bastante regular em todo o campeonato, o Comercial teve o seu estádio Dr. Palma Travassos como principal aliado para conquistar o acesso. Dos 39 pontos que a equipe somou no campeonato, 31 – 79,4% – foram conquistados dentro de casa. Curiosamente, o time sobe para a Série A1 sem ganhar nenhum jogo como visitante – oito empates e quatro derrotas.

Durante o campeonato a equipe sofreu com a perda do técnico Wagner Lopes, que recebeu convite para comandar o São Bernardo no Paulistão Chevrolet 2013. Para seu lugar foi contratado Luiz Carlos Martins, que comandou o time a partir da oitava rodada.

Em 25 jogos o time acumulou 12 vitórias, nove empates e seis derrotas. Foram 36 gols marcados e 16 sofridos. Entre os jogos históricos da campanha, estiveram as goleadas por 7 a 0 sobre Juventus, na 19ª rodada, e contra a Portuguesa, na terceira rodada do quadrangular semifinal.

Audax: sensação, susto e acesso

O Audax viveu momentos distintos no campeonato. Após fazer uma primeira fase perfeita, quebrando o recorde de pontos marcados e com 11 vitórias seguidas, o clube de São Paulo sofreu no primeiro turno do quadrangular semifinal, com três derrotas nos três primeiros jogos.

Quando todos já davam a equipe como eliminada, o Audax ressurgiu. Venceu os três jogos finais e alcançou a pontuação necessária para conquistar o acesso inédito para a elite paulista. Foi o terceiro acesso em sete temporadas de futebol profissional – havia subido de divisão em 2008 e 2009.

Sob o comando do técnico Fernando Diniz, o time da capital paulista somou 54 pontos, com 17 vitórias, três empates e cinco derrotas em 25 jogos. Teve o melhor ataque da competição, com 49 gols marcados e sofreu 26.

SIGA-NOS NO Google News