Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2013 17:08

Comercial volta à elite e Audax conquista acesso inédito

FPF

A passagem do Comercial pela Série A2 do Campeonato Paulista durou apenas uma temporada. Rebaixado em 2012, o clube terminou a Série A2 em 2013 na quarta colocação e volta à elite, onde poderá novamente reviver a rivalidade com o Botafogo. Quem também conquistou o acesso foi o Audax. O clube de São Paulo será o caçula na elite estadual em 2014.

Comercial: acesso com base na lição de casa

Com campanha bastante regular em todo o campeonato, o Comercial teve o seu estádio Dr. Palma Travassos como principal aliado para conquistar o acesso. Dos 39 pontos que a equipe somou no campeonato, 31 – 79,4% – foram conquistados dentro de casa. Curiosamente, o time sobe para a Série A1 sem ganhar nenhum jogo como visitante – oito empates e quatro derrotas.

Durante o campeonato a equipe sofreu com a perda do técnico Wagner Lopes, que recebeu convite para comandar o São Bernardo no Paulistão Chevrolet 2013. Para seu lugar foi contratado Luiz Carlos Martins, que comandou o time a partir da oitava rodada.

Em 25 jogos o time acumulou 12 vitórias, nove empates e seis derrotas. Foram 36 gols marcados e 16 sofridos. Entre os jogos históricos da campanha, estiveram as goleadas por 7 a 0 sobre Juventus, na 19ª rodada, e contra a Portuguesa, na terceira rodada do quadrangular semifinal.

Audax: sensação, susto e acesso

O Audax viveu momentos distintos no campeonato. Após fazer uma primeira fase perfeita, quebrando o recorde de pontos marcados e com 11 vitórias seguidas, o clube de São Paulo sofreu no primeiro turno do quadrangular semifinal, com três derrotas nos três primeiros jogos.

Quando todos já davam a equipe como eliminada, o Audax ressurgiu. Venceu os três jogos finais e alcançou a pontuação necessária para conquistar o acesso inédito para a elite paulista. Foi o terceiro acesso em sete temporadas de futebol profissional – havia subido de divisão em 2008 e 2009.

Sob o comando do técnico Fernando Diniz, o time da capital paulista somou 54 pontos, com 17 vitórias, três empates e cinco derrotas em 25 jogos. Teve o melhor ataque da competição, com 49 gols marcados e sofreu 26.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)