Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2013 17:08

Comercial volta à elite e Audax conquista acesso inédito

FPF

A passagem do Comercial pela Série A2 do Campeonato Paulista durou apenas uma temporada. Rebaixado em 2012, o clube terminou a Série A2 em 2013 na quarta colocação e volta à elite, onde poderá novamente reviver a rivalidade com o Botafogo. Quem também conquistou o acesso foi o Audax. O clube de São Paulo será o caçula na elite estadual em 2014.

Comercial: acesso com base na lição de casa

Com campanha bastante regular em todo o campeonato, o Comercial teve o seu estádio Dr. Palma Travassos como principal aliado para conquistar o acesso. Dos 39 pontos que a equipe somou no campeonato, 31 – 79,4% – foram conquistados dentro de casa. Curiosamente, o time sobe para a Série A1 sem ganhar nenhum jogo como visitante – oito empates e quatro derrotas.

Durante o campeonato a equipe sofreu com a perda do técnico Wagner Lopes, que recebeu convite para comandar o São Bernardo no Paulistão Chevrolet 2013. Para seu lugar foi contratado Luiz Carlos Martins, que comandou o time a partir da oitava rodada.

Em 25 jogos o time acumulou 12 vitórias, nove empates e seis derrotas. Foram 36 gols marcados e 16 sofridos. Entre os jogos históricos da campanha, estiveram as goleadas por 7 a 0 sobre Juventus, na 19ª rodada, e contra a Portuguesa, na terceira rodada do quadrangular semifinal.

Audax: sensação, susto e acesso

O Audax viveu momentos distintos no campeonato. Após fazer uma primeira fase perfeita, quebrando o recorde de pontos marcados e com 11 vitórias seguidas, o clube de São Paulo sofreu no primeiro turno do quadrangular semifinal, com três derrotas nos três primeiros jogos.

Quando todos já davam a equipe como eliminada, o Audax ressurgiu. Venceu os três jogos finais e alcançou a pontuação necessária para conquistar o acesso inédito para a elite paulista. Foi o terceiro acesso em sete temporadas de futebol profissional – havia subido de divisão em 2008 e 2009.

Sob o comando do técnico Fernando Diniz, o time da capital paulista somou 54 pontos, com 17 vitórias, três empates e cinco derrotas em 25 jogos. Teve o melhor ataque da competição, com 49 gols marcados e sofreu 26.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)