Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começam na segunda-feira as inscrições para o Enem

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 08 de maio de 2004 - 16:19

Começam na próxima segunda-feira as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desta vez elas vão ocorrer em duas etapas, a primeira de 10 a 19 de maio, somente para aquelas pessoas que ainda estão cursando o ensino médio (concluintes). O segundo período de inscrições, de 24 a 27 de maio, é para quem já concluiu o ensino médio (egressos). As provas serão realizadas no 29 de agosto de 2004, das 13h às 18h (horário de Brasília). O exame será aplicado em Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas.
As inscrições custam pagam R$ 35,00 e devem ser feitas nas agências dos correios para os egressos e na própria escola pelos concluintes. A partir das 9 horas do dia 24 de maio, até às 21 horas de 27 de maio, as inscrições poderão ser feitas pelo endereço eletrônico: www.enem.enep.gov.br/inscricao.
São isentos do pagamento da taxa de inscrição: os alunos de escolas públicas; estudantes de instituições particulares que comprovem estado de carência (através de declaração emitida pela direção da escola e que deve ser incluída no formulário de inscrição); e os provenientes do ensino médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) que tenham certificado de conclusão do período entre maio de 2003 e maio de 2004.
O Enem avalia cinco competências: domínio da linguagem; compreensão de fenômenos; capacidade de solucionar situações-problema; habilidade para construir argumentações e facilidade em elaborar propostas. Dos 39.113 inscritos no ano passado, 31.152 realizaram a prova, o que elevou Mato Grosso do Sul à primeira colocação no índice nacional de participação no Enem por Estados, com 79,6%. O Paraná, com 74,1%, e São Paulo, com 73%, figuram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

SIGA-NOS NO Google News