Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

13/08/2003 14:48

Começam as discussões: reformas sindicais e trabalhistas

Agência Brasil

Trabalhadores, governo e empresários sentam-se à mesa a partir de hoje para dar início à negociação das reformas sindical e trabalhista. O ministro do Trabalho e Emprego, Jaques Wagner, instala hoje a plenária do Fórum Nacional do Trabalho, criado em 29 de julho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e abre a primeira rodada de negociações. Os debates vão reunir, até sexta-feira (15), 72 integrantes do fórum escolhidos por sindicalistas, empresários e governo.
A regularização das centrais sindicais é o primeiro tema a ser debatido nesta plenária do Fórum Nacional do Trabalho. Embora existam desde a década de 80, até hoje, as centrais não foram regulamentadas em lei e, por isso, não podem representar formalmente seus filiados junto à Justiça do Trabalho, nem em negociações com o patronato. A primeira reunião do grupo temático sobre organização sindical será realizada amanhã (14). Segundo o secretário nacional de Relações do Trabalho, Oswaldo Martínez Bargas, o governo acredita que esse tema seja de fácil encaminhamento, já que existe inclusive um grupo de conversações entre as centrais e os empresários.
(Lourival Macedo)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)