Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

26/10/2019 07:40

Começa instalação de torre para melhorar comunicação no Pantanal

Campo Grande News
Helicóptero militar é usado no transporte dos equipamentos. (Foto: Divulgação/IHP)Helicóptero militar é usado no transporte dos equipamentos. (Foto: Divulgação/IHP)

Prevista em parceria entre o Comando do 6º Distrito Naval e o IHP (Instituto Homem Pantaneiro), firmada em janeiro deste ano, começou a ser instalada no Pantanal nesta quinta-feira (24) de torre para melhorar o sistema de comunicação via rádio da Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar, das empresas de navegação e dos navios da Marinha. A inovação vai ampliar a área de comunicação por 80 km na planície pantaneira, entre Corumbá (MS), Cáceres (MT) e a fronteira com a Bolívia, a partir da Serra do Amolar.

De acordo com informações divulgadas pelo Instituto, aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61) está apoiando no transporte do material da reserva da Acurizal até a Morraria de Arenito, na Serra do Amolar, para a instalação do equipamento. São 5 toneladas de material que vão subir para o morro e estão sendo baldeados 180 quilos de material por vez no helicóptero

A torre será utilizada pelos navios da Marinha, pela equipe de pesquisa e conservação do IHP e também por barcos-hotéis que trafegam na região. O principal efeito prático é facilitar a comunicação com o porto, sobretudo em casos de emergência.

Ajuda privada - Os equipamentos de rádio foram fornecidos pelo Grupo Migueis de Turismo, que opera barcos-hotéis no Pantanal. A a instalação está sendo feita por uma equipe técnica do IHP com o apoio da Marinha. A Corporação ficará responsável pela manutenção do equipamento. O apoio terrestre e acesso nas áreas da Serra do Amolar ficará sob responsabilidade do IHP.

Começa instalação de torre para melhorar comunicação no Pantanal
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Novembro de 2019
06:44
Cassilândia/Barretos
Quinta, 14 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quarta, 13 de Novembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)