Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

02/01/2008 06:17

Começa hoje novo prazo de adesão ao Supersimples

Humberto Marques - Campo Grande News

Será aberto nesta quarta-feira (2 de janeiro) o prazo para que micro e pequenas empresas providenciem sua adesão ao Simples Nacional. A expectativa do comitê gestor do programa é de que 200 mil empresas passem a integrar o sistema simplificado de pagamento de impostos.

O Simples Nacional, ou Supersimples, reúne seis impostos federais, o ICMS (estadual) e o ISS (municipal). O programa foi lançado em 2007, e agora tem sua primeira prorrogação de inscrições – após o prazo de adesão ter sido encerrado em agosto. O programa faz parte da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, beneficiando empresas com faturamento anual de até R$ 2,4 milhões.

O sistema abrange a cobrança e recolhimento do IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido), PIS, Cofins e INSS patronal. A inclusão dos impostos regionalizados, como ICMS e ISS, depende de regulamentação local – apenas quatro Estados publicaram o dispositivo (Paraná, Alagoas, Sergipe e Bahia) referente ao ICMS.

Segundo a Agência Brasil, atualmente, a Receita Federal contabiliza 2,8 milhões de contribuintes no Supersimples, das quais 1,3 milhão migraram do Simples Federal e 1,5 milhão solicitaram adesão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)