Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

25/10/2019 15:30

Começa hoje a PecShow: 1ª feira de exposição e vendas de alto padrão do TO

Mais de 100 animais, entre touros das raças Nelore, Tabapuã e Senepol, e cavalos manga-larga marchador, já estão inscritos

Governo do TO
Foto: Governo do TocantinsFoto: Governo do Tocantins

O Governo do Estado, por meio da secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), realiza nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Centro Agrotecnológico Palmas (Agrotins), localizado próximo a TO-050, a sua primeira PecShow - Feira de Exposição e Vendas de Touros e Cavalos de Alto Padrão e Geneticamente Melhorados. Mais de 100 animais, entre touros das raças Nelore, Tabapuã e Senepol, e cavalos manga-larga marchador, já estão inscritos. Além de pecuaristas e produtores, também participam técnicos e acadêmicos. A abertura oficial da PecShow será na sexta-feira, 25 às 9 horas.

Durante a PecShow será realizada a Feira de Touros Pró-Genética de Palmas, o II Fórum de Pecuária Sustentável, além do Dia Técnico de Ensilagem e palestras. “Serão três dias de troca de conhecimentos e aprendizados específicos e direcionados para a pecuária. A PecShow vai contribuir para a melhoria do padrão de qualidade e produtividade do rebanho tocantinense” pontou o secretário da Seagro, César Halum.

O secretário esclareceu ainda que o investimento em touros geneticamente superiores apresenta elevado potencial de retorno econômico, podendo contribuir decisivamente para a melhoria da produtividade e da renda das fazendas de pecuária de corte. “O seu efeito é multiplicador no âmbito de toda a cadeia produtiva e dos demais setores da economia a ela interligados”, afirmou.

Realizadores e Parceiros
Também são realizadores o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), a Agência de defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e a secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas. São parceiros a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ferpam, New Holland, Polli, Astre, Syngenta, OuroFino, Tortuga, SIM, Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Tocantins (ACCMM), PRÓ-Genética.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Novembro de 2019
08:20
Cassilândia
06:45
Cassilândia
Quarta, 20 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
06:04
Cassilândia/Barretos
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)