Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa depoimento de ex-advogado dos Correios

Agência Câmara - 07 de março de 2006 - 16:47

O ex-advogado dos Correios Paulo Maurício Sales Cardoso começou há pouco a depor na Sub-Relatoria de Contratos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. Cardoso foi responsável pelo departamento jurídico dos Correios em Belém (PA), de 1993 a 2001. Atualmente, Cardoso trabalha apenas na iniciativa privada.
O advogado trabalhou no Pará junto com o funcionário licenciado dos Correios Waldemir Freire Cardoso, que já depôs na CPMI como testemunha, mas é considerado suspeito pelo sub-relator de Contratos, José Eduardo Cardozo (PT-SP). O deputado apresentou requerimento para quebra dos sigilos bancário, telefônico, fiscal e informático de Waldemir. Com o requerimento, o sub-relator quer que Waldemir passe da condição de testemunha na CPMI para a de investigado.
Waldemir é acusado de cometer irregularidades nos Correios entre 2000 e 2002. O presidente da estatal nesse período, Hassan Gebrim, depôs na CPMI e afirmou ter descoberto uma quadrilha atuando na direção regional da empresa no Rio de Janeiro, da qual fariam parte Waldemir e o ex-chefe de departamento dos Correios Maurício Marinho, pivô do escândalo de corrupção na estatal ao ser flagrado recebendo propina de R$ 3 mil, em maio do ano passado. Waldemir também já trabalhou para o ex-deputado Roberto Jefferson.
A sub-relatoria cancelou o depoimento previsto para esta tarde do sócio da empresa US Mendonça Express Walmir Freire Cardoso, irmão de Waldemir. Segundo a mulher de Walmir, ele está em local incerto e seu telefone celular se encontra danificado.
O sub-relator, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), disse que vai expedir um ofício para que a Polícia Federal faça a condução coercitiva de Walmir.

SIGA-NOS NO Google News