Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/03/2006 16:47

Começa depoimento de ex-advogado dos Correios

Agência Câmara

O ex-advogado dos Correios Paulo Maurício Sales Cardoso começou há pouco a depor na Sub-Relatoria de Contratos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. Cardoso foi responsável pelo departamento jurídico dos Correios em Belém (PA), de 1993 a 2001. Atualmente, Cardoso trabalha apenas na iniciativa privada.
O advogado trabalhou no Pará junto com o funcionário licenciado dos Correios Waldemir Freire Cardoso, que já depôs na CPMI como testemunha, mas é considerado suspeito pelo sub-relator de Contratos, José Eduardo Cardozo (PT-SP). O deputado apresentou requerimento para quebra dos sigilos bancário, telefônico, fiscal e informático de Waldemir. Com o requerimento, o sub-relator quer que Waldemir passe da condição de testemunha na CPMI para a de investigado.
Waldemir é acusado de cometer irregularidades nos Correios entre 2000 e 2002. O presidente da estatal nesse período, Hassan Gebrim, depôs na CPMI e afirmou ter descoberto uma quadrilha atuando na direção regional da empresa no Rio de Janeiro, da qual fariam parte Waldemir e o ex-chefe de departamento dos Correios Maurício Marinho, pivô do escândalo de corrupção na estatal ao ser flagrado recebendo propina de R$ 3 mil, em maio do ano passado. Waldemir também já trabalhou para o ex-deputado Roberto Jefferson.
A sub-relatoria cancelou o depoimento previsto para esta tarde do sócio da empresa US Mendonça Express Walmir Freire Cardoso, irmão de Waldemir. Segundo a mulher de Walmir, ele está em local incerto e seu telefone celular se encontra danificado.
O sub-relator, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), disse que vai expedir um ofício para que a Polícia Federal faça a condução coercitiva de Walmir.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)