Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

07/03/2006 16:47

Começa depoimento de ex-advogado dos Correios

Agência Câmara

O ex-advogado dos Correios Paulo Maurício Sales Cardoso começou há pouco a depor na Sub-Relatoria de Contratos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. Cardoso foi responsável pelo departamento jurídico dos Correios em Belém (PA), de 1993 a 2001. Atualmente, Cardoso trabalha apenas na iniciativa privada.
O advogado trabalhou no Pará junto com o funcionário licenciado dos Correios Waldemir Freire Cardoso, que já depôs na CPMI como testemunha, mas é considerado suspeito pelo sub-relator de Contratos, José Eduardo Cardozo (PT-SP). O deputado apresentou requerimento para quebra dos sigilos bancário, telefônico, fiscal e informático de Waldemir. Com o requerimento, o sub-relator quer que Waldemir passe da condição de testemunha na CPMI para a de investigado.
Waldemir é acusado de cometer irregularidades nos Correios entre 2000 e 2002. O presidente da estatal nesse período, Hassan Gebrim, depôs na CPMI e afirmou ter descoberto uma quadrilha atuando na direção regional da empresa no Rio de Janeiro, da qual fariam parte Waldemir e o ex-chefe de departamento dos Correios Maurício Marinho, pivô do escândalo de corrupção na estatal ao ser flagrado recebendo propina de R$ 3 mil, em maio do ano passado. Waldemir também já trabalhou para o ex-deputado Roberto Jefferson.
A sub-relatoria cancelou o depoimento previsto para esta tarde do sócio da empresa US Mendonça Express Walmir Freire Cardoso, irmão de Waldemir. Segundo a mulher de Walmir, ele está em local incerto e seu telefone celular se encontra danificado.
O sub-relator, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), disse que vai expedir um ofício para que a Polícia Federal faça a condução coercitiva de Walmir.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)