Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2006 10:32

Começa a cirurgia para separar irmãs siamezas de MS

Inara Silva/Campo Grande News

Deve durar pelo menos 14 horas a cirurgia de separação das irmãs siamesas Jenifer e Stefani, de 8 meses, que estão internadas desde janeiro no Hospital das Clínicas em São Paulo. Segundo o pai das meninas, Flávio de Oliveira Santos, de 22 anos, o procedimento começou por volta das 7h (horário de Brasília) e a assessoria de imprensa informou que a previsão é que a cirurgia só termine à noite. Os pais das meninas estão no local e aguardam ansiosos o desfecho.
Há quatro meses, as meninas, que nasceram ligadas pelo abdome, passam por exames e procedimentos preparatórios por meio de uma equipe multidisciplinar. Recentemente, a mãe Elma Virginia da Silva Prado, de 21 anos, informou ao Campo Grande News que as filhas estão bem de saúde.
Após a cirurgia de separação, as meninas terão que ficar internadas por mais 20 para o pós-operatorio. Posteriormente, quando já tiverem recuperadas, elas terão que passar por cirurgia plástica no abdome. No dia 8 de maio, as gêmeas vão completar nove meses de vida.
A família está confiante na cirurgia porque as meninas receberam um extensor para que a pele fique esticada, facilitando procedimento cirúrgico, com isso, não será preciso uso de tela, pois haverá pele para ambas, segundo informou a mãe. O extensor, conforme Elma, é uma espécie de bexiga, onde o médico injeta silicone. Outro fator, que deixa Elma contente, é que não será necessário transplante de órgãos. Em princípio, os médicos acreditavam que elas compartilhavam o mesmo fígado, mas confirmaram que elas têm órgãos independentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)