Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/05/2006 10:32

Começa a cirurgia para separar irmãs siamezas de MS

Inara Silva/Campo Grande News

Deve durar pelo menos 14 horas a cirurgia de separação das irmãs siamesas Jenifer e Stefani, de 8 meses, que estão internadas desde janeiro no Hospital das Clínicas em São Paulo. Segundo o pai das meninas, Flávio de Oliveira Santos, de 22 anos, o procedimento começou por volta das 7h (horário de Brasília) e a assessoria de imprensa informou que a previsão é que a cirurgia só termine à noite. Os pais das meninas estão no local e aguardam ansiosos o desfecho.
Há quatro meses, as meninas, que nasceram ligadas pelo abdome, passam por exames e procedimentos preparatórios por meio de uma equipe multidisciplinar. Recentemente, a mãe Elma Virginia da Silva Prado, de 21 anos, informou ao Campo Grande News que as filhas estão bem de saúde.
Após a cirurgia de separação, as meninas terão que ficar internadas por mais 20 para o pós-operatorio. Posteriormente, quando já tiverem recuperadas, elas terão que passar por cirurgia plástica no abdome. No dia 8 de maio, as gêmeas vão completar nove meses de vida.
A família está confiante na cirurgia porque as meninas receberam um extensor para que a pele fique esticada, facilitando procedimento cirúrgico, com isso, não será preciso uso de tela, pois haverá pele para ambas, segundo informou a mãe. O extensor, conforme Elma, é uma espécie de bexiga, onde o médico injeta silicone. Outro fator, que deixa Elma contente, é que não será necessário transplante de órgãos. Em princípio, os médicos acreditavam que elas compartilhavam o mesmo fígado, mas confirmaram que elas têm órgãos independentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)