Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

20/11/2003 07:45

Começa a avaliação da educação em MS

Karla Tatiane/APn

Max Davidson Alves Coutinho de Almeida é um dos alunos da 8ª série da escola estadual Maria Constança Barros Machado, de Campo Grande, que participaram ontem da pesquisa que vai avaliar a educação em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, o questionário que respondeu não apresentou nenhuma novidade. “As questões eram fáceis. Tudo que tinha lá eu já havia visto em sala de aula. Essa avaliação, pra mim, vai melhorar o desempenho tanto dos alunos quanto dos professores”, afirmou.

O Saems (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul) está sendo aplicado durante toda a semana, nas escolas estaduais, municipais e particulares. Sua finalidade é conseguir um retrato fiel das condições educacionais nas 1.533 escolas pesquisando aspectos objetivos e subjetivos que influem na qualidade do ensino. É um projeto piloto no mundo, que a Secretaria de Estado de Educação (SED) se dispôs a aplicar em parceria com o Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira / Ministério da Educação).

A prova subjetiva da avaliação – que investiga o grau de satisfação no serviço, as relações interpessoais e fatores psicológicos que influem na qualidade do ensino – foi respondida pelos professores, diretores e demais funcionários das escolas.

Segundo a professora de história, Lucinês Vitória Martinelli, a avaliação possui questões claras, e isso facilita diagnosticar os problemas. “Com o nosso desempenho sendo avaliado, com certeza haverá mudanças. Um dos principais problemas que causam o desestímulo do professor é a falta de interesse dos alunos na aprendizagem. Hoje o professor exerce várias funções. Além de ensinar, ele precisa ser psicólogo, pai, mãe, sobrecarregando seu estado psicológico.”



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)