Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/06/2004 09:54

Combustiveis-Palocci descarta turbulência com aumento

Liesio Pereira/ABr

"Está tudo dentro do previsto, nenhuma turbulência no ar", disse ontem o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, ao comentar o reajuste dos combustíveis nas refirnarias. O ministro afirmou que "a diretoria da Petrobras é livre para decidir. Nos aumentos, ela normalmente toma decisões um pouco defasada dos movimentos de subida ou descida de preços internacionais, como tomou no ano passado, para baixo, e agora, mais ou menos na mesma proporção, para cima".

Sobre o impacto do reajuste dos combustìveis nos recentes índices de inflação, o ministro disse que "o preço do petróleo só hoje vem a se refletir no Brasil, na medida em que a Petrobras decidiu realizar um reajuste com base na manutenção de preços altos do petróleo internacional. Então, não acho que isso tenha tido alguma influência na inflação nesses dados passados", explicou Palocci.

O ministro afastou a possibilidade de descontrole inflacionário no país. "Não está no ar nenhum risco de a inflação fugir do controle. A inflação está nos limites da meta, está se comportando razoavelmente bem e não há por que pensar em mudanças", disse. Em relação ao comportamento do mercado financeiro, o ministro disse que "não há nada anormal no mercado, a inflação veio dentro da expectativa".

Palocci participou ontem do lançamento dos Certificados de Potencial Adicional de Construção (CPACs), instrumento criado pelo Estatuto da Cidade para possibilitar o financiamento de grandes obras previstas em operações urbanas, sem que o município precise utilizar recursos vinculados ao orçamento municipal. São Paulo é o primeiro município no país a lançar esse título.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)