Cassilândia, Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

18/01/2021 15:30

Comboio receberá doses da CoronaVac na Base Aérea e as levará para Rede de Frio

Doses da vacina contra o coronavírus destinadas a Mato Grosso do Sul chegam na tarde desta segunda-feira a Campo Grande

Midiamax
Carga com vacinas da Covid-19 que serão enviadas para MS. (Foto: Divulgação / Governo de MS)Carga com vacinas da Covid-19 que serão enviadas para MS. (Foto: Divulgação / Governo de MS)

A Base Aérea de Campo Grande já abriga todo um processo logístico para o transporte das doses da CoronaVac enviadas pelo Ministério da Saúde a Mato Grosso do Sul. A expectativa é de que a aeronave que transporta as vacinas chegue à Capital após duas horas e meia –em condições favoráveis– de um voo que partiu de Florianópolis (SC).

Assim que o avião chegar à Base Aérea, um comboio de caminhões refrigerados e batedores vão encostar pare retirar as vacinas. Segundo a assessoria da Base Aérea de Campo Grande, um procedimento burocrático e de avaliação da encomenda será feito no local.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, devem recepcionar as vacinas nos portões da Base Aérea, de onde o comboio seguirá para a sede da Rede de Frio, no Parque dos Poderes –onde as doses serão armazenadas e, de lá, encaminhadas para os municípios.

Inicialmente, estima-se que 158.760 doses da CoronaVac sejam entregues a Mato Grosso do Sul. O número, porém, é controverso: dentro do planejamento do Ministério da Saúde, deste total, 97 mil doses seriam destinadas à população indígena, restando assim 61.760 para a população em geral –incluindo aí profissionais de Saúde e idosos em instituições de longa permanência.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)