Cassilândia, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

21/11/2019 07:53

Com tantos feriados prolongados, 2020 será um ano para viajar mais

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News

 

Se você é daquelas pessoas que gostam de viajar, e ainda não se ligou na quantidade de feriados prolongados em 2020, o canal de turismo Lugares Por Onde Ando volta ao assunto para lembrar geral de que ano que vem oportunidades não vão faltar.

Bem mais generoso do que foi 2019, que teve cinco feriados prolongados, o ano de 2020 terá um cenário farto de feriadões, que são aqueles com emendas de fim de semana (segunda ou sexta-feira) ou pontes (terça ou quinta-feira). Somente os nacionais, fora os municipais e estaduais, no próximo ano serão nove feriados emendados com o final de semana.

Os números dos embarques de passageiros em 2019 não estão fechados pelo Anuário Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), afinal ainda resta pouco mais de um mês para acabar o ano, mas olhando para a quantidade de feriados prolongados no calendário de 2020, não se pode duvidar de que as estatísticas deste ano serão facilmente superadas no ano que vem.

Três dos feriados nacionais de 2020 vão cair na segunda-feira, dois na terça-feira, um na quinta-feira e três na sexta-feira, datas perfeitas para viagens rápidas. Em Campo Grande serão 10 feriados em 2020, incluindo o aniversário da cidade. Mas, diferente do 26 de agosto de 2019 (segunda-feira), no ano que vem a data será comemorada em uma quarta-feira, ou seja, sem possibilidade de emenda com final de semana.

A lista poderia ser mais extensa, mas os sul-mato-grossenses terão um feriado a menos. É que o dia 11 de outubro, data da celebração da criação do Estado de Mato Grosso do Sul, vai cair em um domingo. Veja a nossa lista completa e comece a se programar:

1º de janeiro – Quarta-feira (Confraternização Mundial):

O ano de 2020 já vai começar com um feriadão. Com o Dia da Virada caindo em uma quarta-feira, se você for liberado do trabalho no dia 27 ou 28 de dezembro, sexta-feira ou sábado, o descanso prolongado será de 5 ou 6 dias. É tempo de sobra para programar uma viagem de miniférias, nem que seja um bate e volta para lugares de turismo de aventura, como Bonito, Aquidauana, Bodoquena e Costa Rica em Mato Grosso do Sul.

25 de fevereiro – Terça-feira (Carnaval):

O Carnaval de 2020 será generoso em matéria de feriado prolongado. Serão quatro dias para cair na folia, ficar de papo para o ar ou aproveitar para fazer uma viagem. Na real serão quatro dias e meio, considerando que na Quarta-feira de Cinzas o retorno ao trabalho acontece após o meio dia. Um destino sul-mato-grossense bastante interessante para quem curte o agito e o samba no pé é a cidade de Corumbá, principal referência carnavalesca de Mato Grosso do Sul.

10 de abril – Sexta-feira - (Sexta-Feira Santa e Páscoa):

Há quem conheça apenas por Sexta-Feira Santa, outros por Feriado de Páscoa. A data lembra a crucificação e ressureição de Jesus Cristo, comemorada sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril. Em 2020 cairá no dia 10 de abril.

Vai ser um feriado prolongado de sexta, emendando com sábado e domingo, rendendo três dias de descanso, ou até mais. Neste ano a Prefeitura de Campo Grande, o Governo do Estado e o Judiciário decretaram a quinta-feira como ponto facultativo e todas as repartições públicas municipais, estaduais foram fechadas já na véspera.

21 de abril – Terça-feira (Tiradentes):

O Brasil não é um país que cultua seus ídolos nacionais, como os Estados Unidos, por exemplo, e nos últimos anos o Dia de Tiradentes tem sido apenas um feriado qualquer. O menosprezo pelo herói da Inconfidência Mineira, morto enforcado em 21 de abril de 1792, é ainda maior se cair num domingo, como aconteceu em 2019, mas em 2020 o Feriado de Tiradentes vai cair em uma terça-feira.

Com certeza há muita chance de uma emenda de quatro dias de descanso e tempo suficiente para celebrar o herói nacional e ainda programar uma viagem rápida.

1º de maio – Sexta-feira (Dia do Trabalhador):

Em 2020 o feriado do Dia do Trabalhador virá com uma emenda de três dias de folga. Momento bom para descansar e refletir sobre a situação atual e o futuro da geração de empregos, as novas profissões com a presença da tecnologia, mas se você preferir nem pensar em legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho, só fazer a mala e pegar a estrada.

11 de junho – Quinta-feira (Corpus Christi):

Feriado em uma quinta-feira sempre abre a possibilidade de uma emenda com a sexta-feira, que se torna uma folga prolongada de quatro dias. É o que pode acontecer com o Feriado de Corpus Christi em 2020.

Se isso acontecer vai dar até para você programar uma viagem romântica. Afinal, o Dia dos Namorados, dia 12 de junho, vai cair na sexta-feira. Hora de começar na sua programação e aproveitar as melhores ofertas de pacotes turísticos desde já.

26 de agosto – Quarta-feira (Aniversário de Campo Grande):

É o dia do aniversário de Campo Grande, que este ano caiu em uma segunda-feira e foi saudado por todos que tiveram três dias de folga. No entanto, em 2020 o feriado pelos 121 de emancipação político-administrativa da Capital sul-mato-grossense não será tão generoso. Quando o feriado cai em quarta-feira dificilmente cabe uma emenda para feriadão.

A cidade de Campo Grande foi fundada em 21 de junho de 1872 pelo mineiro José Antônio Pereira. Com o crescimento consolidado do vilarejo, o fundador solicitou a emancipação, a decisão saiu em 26 de agosto de 1899 e surgiu então a cidade de Santo Antônio de Campo Grande.

7 de setembro – Segunda-feira (Independência do Brasil):

Entre todos os feriados nacionais, sem dúvida o Feriado da Independência é o mais importante, mas mesmo assim anda em baixa pela falta de patriotismo dos brasileiros. Em 2019 já houve mais atenção à essa data, embora tenha caído em um sábado.

Em 2020 vai cair em uma segunda-feira, o que significa três dias de folga para você celebrar a declaração da independência do Brasil do Império Português ou aproveitar para fazer uma viagem de bate e volta.

12 de outubro – Segunda-feira (Nossa Senhora Aparecida):

O feriado de celebração da criação do Estado de Mato Grosso do Sul, 11 de outubro, será “sacrificado” em 2020. Vai cair em um domingo. Mas, em compensação, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, 12 de outubro, cairá numa segunda-feira. Já estão garantidos três dias de folga. Momento bom para fazer roteiros de peregrinação em Aparecida do Norte.

2 de novembro – Segunda-feira (Finados):

Menos de um mês depois do Feriado de Nossa Senhora Aparecida, outro feriado de segunda-feira e três dias de folga no calendário do próximo ano. Será o Dia de Finados, última brecha do ano para você realizar uma viagem antes do Natal e do Ano Novo. Bem que poderia ser a penúltima chance, mas em 2020 o feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, cairá em um domingo.

25 de dezembro – Sexta-feira (Natal):

Em 2019 o Natal cairá em uma quarta-feira, mas em 2020 a data será celebrada em uma sexta-feira, ou seja, mais três dias de folga garantidos no último feriadão do ano. Bom para alongar a confraternização em família ou até mesmo realizar uma viagem no clima natalino, se preferir.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 10 de Dezembro de 2019
06:30
Loterias
Segunda, 09 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 08 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)