Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2016 06:29

Com seletiva pela internet, estudante de jornalismo é escolhida Miss Brasil MS

Naiane Mesquita, Campo Grande News
Yara Deckner foi eleita a Miss Mato Grosso do Sul na noite de hoje (Foto: Alcides Neto)Yara Deckner foi eleita a Miss Mato Grosso do Sul na noite de hoje (Foto: Alcides Neto)

 

Com olhos castanhos e longos cabelos da mesma cor, a estudante de jornalismo Yara Deckner Volpe, 20 anos, foi eleita a Miss Mato Grosso do Sul. Ao todo onze candidata disputaram a vaga, em um concurso que mostrava o desempenho não só no quesito beleza, mas também desenvoltura e simpatia. Um dos diferenciais este ano é que a escolha foi feita na noite de hoje, em pleno Shopping Norte Sul Plaza, aberto ao público.

 

O pouco ou quase nenhum preparo das candidatas para o concurso pode ser explicado pela forma como elas foram selecionadas. A primeira peneirada é feita no próprio site oficial do Miss Brasil, que eliminava as candidatas que não tivessem os padrões exigidos pela marca, além de pedir fotos que comprovassem a beleza. As onze meninas que foram classificadas desfilaram no palco hoje.

O organizador da disputa é cuiabano e colunista social em Mato Grosso. “Warner Willon, 48 anos, tem experiência nesse tipo de concurso e foi convidado pela organização para realizar a disputa em Mato Grosso do Sul.

“Essa é a primeira vez que teve um concurso em Campo Grande que não foi truque. A proposta que nos trouxemos foi de colocar o povo de Campo Grande para escolher a Miss Mato Grosso do Sul. As seletivas foram feitas pelos jurados e eles foram orientados a escolher as candidatas que obedecessem os critérios de beleza, facial, corporal, carisma, desenvoltura e a entrevista”, afirma Warner.


Em segundo e terceiro lugar no concurso foram escolhidas as jovens Farluce dos Santos e Thais Araújo, respectivamente. As jovens desfilaram com traje de banho, gala e um especial. No final, todas subiram de maiô. Claramente, a mais preparada do grupo, Iara desfilou com elegância e tinha uma torcida grande entre o público.

“Esse é o segundo concurso que eu participo, me dediquei bastante, não é fácil, mas eu acredito que todas as meninas eram merecedoras, quero levar a mensagem que a beleza não é a única coisa que importa, mas sim a essência”, acredita.

Yara nasceu em Campo Grande e cursa jornalismo na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). “Estou muito feliz de representar Mato Grosso do Sul no Miss Brasil. Muito emocionada porque eu nasci aqui e adoro a minha cidade”, explica.

A coroa foi passada a Iara pela Miss Mato Grosso do Sul 2015, Camila Greggo. Além da representante de MS, a Miss Brasil 2013 Jakelyne de Oliveira, representante de Mato Grosso, esteve na cidade participando da seletiva. Segundo ela, o concurso mudou completamente a sua vida. “Essas meninas são especiais por terem a coragem de subir no palco e tentar mudar a vida de todos a sua volta”, frisou.

A estudante não terá muito tempo para se preparar. O concurso nacional acontece no dia 1º de outubro e será transmitido pela Band.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)