Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2017 16:00

Com repasse do governo, Centro Nacional de Ciclismo está perto de abrir

Portal Brasil

 

Para garantir o aperfeiçoamento técnico e físico de ciclistas de alto rendimento de diferentes disciplinas, o Centro de Treinamento Nacional de Ciclismo, em Londrina (PR), entrou na última fase de preparação para o início das atividades.

O projeto é inédito no País e pretende auxiliar a preparação dos brasileiros para as principais competições internacionais, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

O Ministério do Esporte encaminhou nos últimos dias mais de R$ 1,3 milhão para aquisição de equipamentos, após fase de conclusão da estrutura. Cerca de R$ 17,5 mil ainda serão investidos pela prefeitura.

Equipamentos

"Já estamos trabalhando para lançar o edital e adquirir os equipamentos. Vamos promover novos eventos para envolver a população local e montar escolinhas de ciclismo", afirmou o diretor-presidente da Fundação de Esporte de Londrina, Fernando Madureira.

Das cinco provas olímpicas que serão atendidas, os pilotos de BMX de todo o País serão protagonistas. Além de serem beneficiados pela estrutura de avaliação física e técnica, eles poderão utilizar a pista oficial para treinamento. A classificação do BMX para os Jogos de Tóquio 2020 tem início em junho de 2018.

Profissionalização

Além dos atletas, o espaço será aberto para cursos de capacitação de técnicos e de profissionais que atuam no ciclismo em diversas áreas profissionais, como treinamento, fisiologia, fisioterapia e nutrição.

Dos ciclistas de Londrina, 454 atletas são filiados à confederação da modalidade. As regiões Sudeste e Sul concentram cerca de 5 mil atletas. O Brasil conta com mais de 8,5 mil ciclistas filiados à confederação brasileira nas diferentes disciplinas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)