Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/01/2011 00:18

Com Rei Momo e Rainha, Carnaval da Capital é lançado

Campo Grande News/ João Humberto e Danúbia Burema

A escolha do Rei Momo e da Rainha nesta noite de sexta na Praça do Rádio Clube foi o pontapé inicial para o lançamento oficial do Carnaval 2011. O educador físico Alcides da Silva, e a depiladora e dançarina Angélica Nazaré, receberam a chave simbólica de Campo Grande das mãos do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), para atuarem como guardiões da Capital durante o carnaval.

Pela segunda vez consecutiva, Alcides foi eleito Rei Momo. Ele adianta que a responsabilidade é a mesma que no ano passado e que a expectativa para o carnaval deste ano é muito grande.

“As pessoas não precisam sair de Campo Grande para curtir um bom carnaval”, disse Alcides ao Campo Grande News.

Já Angélica conta que para arrebatar o título de Rainha do carnaval de Campo Grande teve que se preparar. Ela dança num grupo de samba e relatou que se preparou durante todo o ano passado para este momento.

Dançarina há seis anos, Angélica explica que está é a terceira vez que concorre ao título de Rainha do carnaval. “Não é a terceira vez consecutiva, mas era meu sonho. Espero que a população não perca o carnaval na avenida”.

Nelsinho Trad, juntamente com a primeira-dama Antonieta Trad, participaram da cerimônia. Sobre a escolha da Escola de Samba União da Ilha do Governador do Rio de Janeiro em participar do lançamento, o prefeito esclareceu que ela é uma das que mais conta com a simpatia da população carioca.

“Quero que o carnaval deste ano seja contagiante para todos”, admitiu Nelsinho.

Para o diretor representante da escola de samba carioca, Daniel Ghanem, as escolas de Campo Grande precisam se unir e se organizar. Hoje à tarde ele participou de uma reunião com representantes das escolas de samba da Capital e sentiu um pouco de falta de organização por parte da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande).

“As escolas competem apenas na avenida, mas no restante do tempo precisam se unir e o apoio da comunidade é essencial”, disse Daniel, frisando que as escolas de Campo Grande deveriam envolver mais a comunidade, que é a base da escola de samba.

Sentindo certo coronelismo em relação à estrutura de muitas escolas, que são comandadas por famílias, Daniel argumentou que essa mesma situação já foi enfrentada por escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, mas que atualmente já não existe mais. “Creio que aqui também vai terminar”.

Prestígio - A manicure Juliana da Silva Queiroz, que saiu direto do trabalho para assistir ao lançamento oficial do carnaval na Praça do Rádio Clube, disse que não poderia perder por nada a apresentação do samba enredo da escola Unidos do Buriti, já que é moradora no bairro.

“As pessoas não tem o costume de ir à Via Morena assistir o carnaval que o pessoal daqui faz. Muitos dizem que não presta, mas as pessoas devem comparecer à avenida para vencer esse preconceito”, detalha Juliana.

Ela explica que em Corumbá, por exemplo, a população sai às ruas e vive o carnaval. “É preciso que isso mude”.

O presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Roberto Figueiredo, afirmou que é meta para este ano a construção de uma arquibancada na Via Morena, onde os desfiles serão realizados nos dias 5 e 6 de março. “Independente disso, estamos nos concentrando em garantir um carnaval com segurança”.

Para a avenida Fernando Corrêa da Costa serão disponibilizados 100 seguranças e 200 policiais militares em cada um dos dois dias de carnaval, enquanto na Via Morena haverá 40 seguranças e 100 policiais.

No lançamento oficial do carnaval ocorrida nesta sexta-feira, a segurança foi feita por integrantes da cavalaria da PM (Polícia Militar), bem com por 40 guardas municipais e uma viatura do Corpo de Bombeiros

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)