Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com público de 67 mil presentes, Brasil vence Sérvia

FPF - 06 de junho de 2014 - 18:12

Diante de um público de 67 mil presentes no Morumbi, o Brasil fez seu último teste antes da Copa do Mundo e venceu a Sérvia por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (6). O jogo não agradou muito a torcida presente, que comemorou o gol de Fred, aos 13 minutos, mas deixou o estádio esperando um melhor futebol na próxima quinta-feira (12), quando o Brasil estreará na Copa do Mundo diante da Croácia, na Arena Corinthians.

O primeiro tempo não foi como a torcida esperava. A Sérvia, que está fora da Copa do Mundo, incomodou a Seleção e criou as melhores chances. A primeira foi aos dois minutos, em uma falta lateral que David Luiz conseguiu cortar. Aos oito, Kolarov invadiu a área pela lateral esquerda e chutou forte e a bola bateu do lado de fora da rede.

A primeira finalização do Brasil foi somente aos 17 minutos. A zaga sérvia falhou, Neymar ficou com a sobra, mas foi travado na hora da finalização. Antes do cronômetro virar o minuto, nova chance do Brasil, dessa vez com Daniel Alves, que arriscou de longe sem direção.

Com o jogo bastante disputado, as chances eram raras, mas aos 24 minutos, Fred ganhou uma dividida na intermediária e viu espaço suficiente para arriscar. A bola passou perto e arrancou gritos da torcida brasileira.

A partir daí a Sérvia cresceu e conseguiu aproveitar os espaços para criar as melhores chances. Em contra-ataque, aos 29 minutos, Kolarov invadiu a área pela esquerda e no cruzamento, Júlio César cortou e David Luiz acabou de jogar a bola para escanteio. Aos 31 minutos, a Sérvia novamente chegou em jogada de linha de fundo. Após cruzamento, Mitrovic, sozinho na grande área, cabeceou para fora e perdeu a melhor chance.

O Brasil voltou a chegar aos 33. Hulk cruzou, Neymar dominou e rolou para Daniel Alves, que bateu forte, mas longe do gol. Aos 39, Neymar fez jogada individual saindo da ponta esquerda para o meio-campo e sofreu falta. Na cobrança, David Luiz isolou a bola.

No final do primeiro tempo, a zaga brasileira bateu cabeça e foi salva graças ao impedimento do ataque sérvio, que anulou a jogada e fez com que o primeiro tempo terminasse sem gols.

No intervalo, Felipão trocou Oscar por William para melhorar a criatividade do meio-campo brasileiro. A substituição surtiu pouco efeito nos primeiros minutos e o Brasil seguiu tendo dificuldades em criar jogadas que ameçassem a zaga.

Aos 13 minutos, Thiago Silva avançou no campo e cruzou. Fred dominou com o peito e tirou o zagueiro. Mesmo caído após escorregar, o artilheiro conseguiu finalizar e abriu o placar no Morumbi.

O gol animou a torcida e o time brasileiro, que passou a controlar o meio-campo e não ser ameaçado pelo time sérvio. Felipão então passou a usar as substituições para dar ritmo aos jogadores. Aos 19, Paulinho deixou o gramado para a entrada de Fernandinho, que aos 22 tentou de fora da área, mas bateu fraco.

A Sérvia, que não ameaçava, assustou aos 25, com Jojic, que subiu mais alto que a zaga brasileira e cabeceou a bola na trave. Logo na sequência, Daniel Alves deixou o campo para a entrada de Maicon, na terceira substituição brasileira no jogo.

A equipe europeia voltou a ameaçar aos 27. Markovic arrancou desde o meio-campo e conseguiu achar espaço para a finalização, que ficou na defesa de Júlio César. Na sequência, Hulk recebeu em posição legal e marcou o gol, que foi anulado pela marcação errada do assistente um.

Aos 29, Felipão aproveitou o momento e fez mais duas substituições. Maxwell entrou no lugar de Marcelo e Fred deixou o campo para a entrada de Jô. Aos 35, a última substituição de Felipão, com Bernard entrando no lugar de Neymar.

Com as substituições, o jogo perdeu velocidade e as chances diminuiram para ambos os lados, fazendo com que o placar ficasse mesmo no 1 a 0. Após o apito final a torcida aplaudiu timidamente a equipe que tentará conquistar o sexto título mundial do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News